Izakaya Issa vai abrir para o almoço, inclusive aos domingos

Por Marcelo Katsuki

Essa notícia interessa a muita gente, principalmente para aqueles que passam a noite em pé esperando por uma vaga no concorrido izakaya da dona Margarida. A partir do dia 16, quinta-feira, a casa vai abrir para o almoço todos os dias, exceto às quartas. O horário de funcionamento será das 11h30 às 14h30. O blog esteve lá e apresenta abaixo os pratos em primeira mão.

 

issa16-mabodofu

O Mabodofu (ou mapo tofu) leva carne, tofu, cebolinha e um ingrediente especial: rayu, um óleo condimentado com pimenta que tem um sabor peculiar.

Dona Margarida estará lá, preparando as opções do menu fechado ao preço de 35 reais (inclusive nos finais de semana!) e que incluirá uma salada com o molho da casa, secreto e delicioso, um picles e o prato principal.

issa16-kare-cavalo2

Kare rice a cavalo: escorreu uma lágrima aqui

Dentre as opções de principal, esse glorioso “kare rice” acima, versão japonesa do curry, servido com arroz e milanesa de porco, contra filé, frango ou peixe. Outras opções são o Mabodofu (tofu com carne em molho picante) e Porco no gengibre ou com kimchi, a picante conserva de acelga, servido com arroz. Esse menu deve variar porque a dona Margarida adora ficar experimentando novas receitas. Para a nooossa alegria.

Te vejo lá na fila! 😉

 

issa16-kare-peixe

Kare rice com milanesa de peixe branco

Izakaya Issa – mapinha aqui
Rua Barão de Iguape, 89 – Liberdade, São Paulo – Tel.: 0/xx/11/3208-8819
Fotos: Marcelo Katsuki/Folhapress e divulgação