Tigrão abre na Liberdade com petiscos taiwaneses

Por Marcelo Katsuki

Abriu hoje em São Paulo uma casa de petiscos taiwaneses! Eu tinha acabado de cortar o cabelo, quando o Taka, dono do salão que frequento na Liberdade, me deu a dica. Eu nem estava com fome, mas a curiosidade me levou até lá.

 

tig16-salao

A casa fica na Thomaz Gonzaga, rua dos restaurantes do bairro. É moderninha, com paredes revestidas de concreto e marcadas com pegadas do tigre, que dá nome à casa: Petiscos do Tigrão. Nome estranho mas adorável, não? 😉 Olha o tigrão na parede alisando o pobre do porquinho, gente! Esse tigre tá mais para amigo da onça, hahaha!

 

tig16-equipe

Equipe compenetrada finalizando o meu sanduba de panceta.

Mas não há apenas aperitivos. Além dos tempurás, lulas, frangos e peixes fritos, ainda há guiozas, pratos completos com carnes e peixes, macarrão seco (com o molho no fundo) e o tradicional guabao, pãozinho frito, como um sonho, com recheios variados.

 

tig16-pao

No guabao, você escolhe a carne, que pode ser bovina, de panceta de porco (foto acima – R$ 14), frango, peixe e até uma versão veggie com tofu e cogumelo. E o acompanhamento: folhas de mostarda verde e amendoim moído ou alface e tomate. Os preços são amigos: de 14 a 16 reais e eles são enormes, valem por uma refeição.

 

tig16-cha-abobora

Para beber, sucos e chás, como esse curioso (e doce) suco de abóbora. Tem ainda o “pobá”, tradicional bebida de Taiwan que mistura chá, leite e até suco e que vem com aquelas bolinhas glutinosas escuras chamadas tapioca balls.

 

tig16-salao-sup

Foto do salão superior

Quem comanda a casa é a dona Shirley, taiwanesa que mora no Brasil há quase 20 anos e que tem outro restaurante no bairro, o Sweet Heart, localizado em uma travessa da rua dos Estudantes.

 

tig16-fachada

A fachada, ainda sem a placa de identificação, mas que deve ser instalada em breve, disseram.

Petiscos do Tigrão – mapinha aqui
Rua Thomaz Gonzaga, 107 – Liberdade
Fotos: Marcelo Katsuki/Folhapress