Cinco dicas para deixar sua festa mais bacana

Por Marcelo Katsuki

Receber os amigos em casa é sempre uma diversão. E agora com essas dicas do chef Vinícius Rojo, do Rojo Criatividade Gourmet, a reunião vai ficar ainda mais gostosa. Seja para um brunch ou para um jantar, aproveite a ocasião para deixar tudo mais festivo.

 

rojo16-bardeagua

Bar de Águas Aromatizadas
É colorido e tem vida. Use frutas, flores, ervas e você também pode complementar com xaropes aromatizados para que o sabor e coloração fiquem ainda mais intensos. Pode usar filtros de vidro ou jarras. Algumas sugestões de águas:
• Água de rosas com mel de laranjeira – misture pétalas de rosas orgânicas com xarope de rosas e mel de laranjeira. Essa água tem um toque mais doce e feminino.
• Água de clorofila – Faça um chá suave de capim cidreira e coloque para resfriar. Misture com ramos de alecrim, tomilho, manjericão verde.
• Água de maçã verde com hortelã – corte algumas maçãs verdes, misture com hortelã e adicione um pouco de xarope de maçã verde para reforçar a coloração e o sabor.
* Importante ressaltar que estamos falando de um bar de águas, não é de sucos, portanto não adoce com açúcar. O gosto é suave.

 

rojo16-drinque

Drink de boas vindas ou de encerramento
Em uma taça que você goste bastante, faça uma combinação de sorvete com licor. Que tal misturar um sorvete de limão com um pouco de espumante e colocar calda de morango em baixo da taça? Ou então um drink de encerramento para servir junto com o café preparado com sorvete de creme, uma dose de café espresso e Baileys? Decore a taça com doce de leite: seus convidados vão lembrar para sempre dessa despedida.

 

rojo16-wraps

Mini sanduíches e wraps coloridos
Utilize pães coloridos: bisnaguinhas de espinafre, pãezinhos de cenoura, mini pães de beterraba. Se não encontrar cores diferentes, faça com pães variados, por exemplo: pão australiano, ciabatta, mini francês. Para cada tipo de pão um recheio diferente: o de abobrinha com queijo brie e mel fica sensacional! Lembre-se de umedecer com molho ou creme as partes internas dos pães. O ideal é ter pelo menos um sanduíche vegetariano.

 

rojo16-parmesao2

Massa no Parmesão
Pode parecer uma idéia batida, mas é sucesso sempre! Compre uma peça de parmesão grande, faça um buraco no centro e retire parte do parmesão. Prepare um molho incrível e uma pasta. Intercale sempre o molho, a massa e as lascas de parmesão que foram previamente retiradas.

 

rojo16-tacas

Louças e Bandejas
Sabe aquela louça que está guardada no armário há mais de 10 anos desde que você ganhou de presente de casamento? Ou aquele copo que está no fundo do armário? O que você não gostava no passado pode ser útil hoje em dia. Use a criatividade. Uma taça “old fashion” sobre uma bandeja moderna pode ficar muito cool!