Oito bolos que vão roubar a cena na sua festa

Por Marcelo Katsuki

Outro dia assisti a um vídeo sobre tendências em bolos de festa e achei muito curioso. Porque desde o boom do naked cake, poucas coisas conseguiram se destacar —com exceção do bolo de churros, rs.

Daí bastou uma pesquisa para ver o que rola no mundinho da confeitaria e achar os exemplares mais diferenciados. Vem comigo e inove na sua próxima festa. Chega de bolo pelado.

 

bolo16-concreto

O bolo de concreto do Ramon Serpa é bem contemporâneo. A ideia é muito legal porque você pode brincar com as cores e texturas e reproduzir até um estuque veneziano. O bolo favorito dos modernistas do CREA. (Foto: eduK)

 

bolo16-lousa

Bolo com lousa: parece a parede daquele bar hipster que você frequenta, mas é o bolo do seu casamento, preto e cheio de giz. Tem cara de presente da sogra, e é! Ah lá! (Foto: Mother of the Bride)

 

bolo16-geode

Parece que o queridinho das noivas modernetes é o bolo geode. Isso mesmo, geode, aquela formação cristalina cafona que os turistas adoram levar de souvenir. Tá mais para Stranger Things, mas se a moderna quer, deixa ela ser feliz. (Foto: Pinterest)

 

bolo16-ombre

Bolo ombré: sombreado e monocromático. Esse bolo explora também o uso de flores naturais, mas no caso, crisântemos, que representam a “vida completa” e por isso são muito utilizados em coroas de funeral. Afe. (Foto: Pinterest)

 

bolo16-hellokitty

Olha esse bolo da Hello Kitty. Tem duas tendências aí: “ruffle cake”, o bolo cheio de babado; e também é um minibolo. Fofo, mas só serve uma, no máximo duas pessoas. (Foto: Cake Central)

 

bolo16-cakepop

Um bolo feito com pirulitos de bolo! A ideia é original mas isso explica porque o cake pop (pirulitos de massa de bolo) não deu muito certo por aqui. Queremos comer bolo no prato, não chupar pirulito! (Foto: Pinterest)

 

bolo16-textao

Bolo textão do Facebook: senta que lá vem bolo pra você ficar lendo no casamento. Que fase. (Foto: Pinterest)

 

bolo16-alltrends

Esse bolo junta várias tendências: ombré, ruffle cake, dourado, letras e uma ‘bela’ flor de açúcar. O que mostra que juntar todas as tendências num só produto não garante um resultado satisfatório, rs. (Foto: Amazing Cake Ideas)