Conheça os restaurantes da Universal de Orlando

Por Marcelo Katsuki

Turismo e gastronomia andam mais unidos do que nunca. Basta ver os investimentos na área com a abertura de novos restaurantes em hotéis e resorts e a melhoria dos serviços já existentes. De olho nessa demanda, a Universal de Orlando, na Flórida, vem investindo há mais de seis anos no setor de alimentos e bebidas. “Queremos que nossos visitantes tenham momentos de refeição tão excitantes quanto as atrações dos parques”, contou Modesto Alcala, vice-presidente do Universal CityWalk, que reúne vários restaurantes. Participei de uma Fam Trip no mês passado para conhecer alguns dos restaurantes da Universal Orlando Resort e vi que muita coisa mudou desde a minha última visita. A clientela está mais exigente.

 

The Cowfish Sushi Burger Bar

or16-cowfish-sushis

The Cowfish é um sushi bar nada convencional que oferece criativos sushis e hambúrgueres. Por conta disso, eles criaram até um sushi de hambúrguer chamado “Burgushi” (foto abaixo)! A cozinha tem uma pegada fusion e ousada, mostrando desde influências mexicanas nos sushis até toques coreanos nos hambúrgueres.

Os resultados surpreendem apresentando um panorama colorido de sabores, às vezes adocicados, outras vezes picantes, mas nunca monótonos. E não se preocupe: para os ortodoxos há também os clássicos niguiris de atum, polvo, ovas, além de sashimis variados.

O restaurante possui ambientes coloridos distribuídos em dois andares. Na entrada, um aquário enorme guarda um exemplar de cowfish, que dá nome à casa.

 

or16-thecowfish-burgushi

O Burgushi! Uma fusão única de sushi com hambúrguer. O rolinho é envolto em fios de batata e frito. No recheio, hambúruger. Coleslaw acompanha

 


or16-cowfish-atumebacon

Tuna Bacon Sandwich traz atum selado com bacon, jalapeños e salada em pão feito de arroz de sushi com kani embrulhado em pão folha.

 

01_The-Cowfish

Fachada do Cowfish, vizinho do Vivo Italian Kitchen, o restaurante italiano do CityWalk. (Foto: divulgação)

 

Vivo Italian Kitchen & Wine Bar

08_VIVO-Italian-Kitchen

Interior do Vivo Italian Kitchen, que tem a cozinha aberta no meio do salão. (Foto: divulgação)

Ao lado do Cowfish fica a casa italiana da CityWalk de Orlando, a Vivo Italian Kitchen. A casa tem decoração moderna com toques contemporâneos e um menu repleto de pratos clássicos preparados com massas frescas em uma cozinha no meio do salão principal.

De lá saem  dos antipastos às pizzas, passando pelas sopas, saladas e massas, além dos pratos principais como a os risotos e as carnes. Tudo é feito na casa, dos pães à mozzarella. Assistimos a uma aula com os chefs da casa, que ensinaram o preparo de espaguete com vinho branco, tinta de lula e frutos do mar (foto abaixo).

 

or16-vivo-italian-kitchen

Massa com tinta de lula e frutos do mar do Vivo Italian Kitchen.

 

NBC Sports Grill & Brew

34_NBC-Sports-Grill-&-Brew-Exterior

Fachada do NBC Sports Grill & Brew. (Foto: divulgação)

Eis um restaurante e bar para os amantes dos esportes. Da impressionante fachada, com um telão gigantesco que transmite jogos, até o interior repleto de monitores de canais esportivos a mesas formadas por pebolins com tampos de vidro, tudo gira em torno dos esportes.

E para acompanhar, muitas cervejas como uma IPA exclusivamente feita para a casa e grelhados, como hambúrgueres, steaks e pescados. Há uma interessante degustação de cervejas onde é possível conhecer diversos estilos e harmonizar com os pratos da casa enquanto assiste ao seu esporte preferido.

 

39_NBC-Sports-Grill-&-Brew

A pedida aqui são os hambúrgueres preparados na grelha e que devem ser degustados com a cerveja da casa. (Foto: divulgação)

 

or16-degustacao-cervejas

A degustação de cervejas que traz quatro estilos diferentes da bebida.

 

or16-bolo-banana-nbcsports

Olha esse ‘bolinho de banana! Tem que praticar muito esporte depois para compensar, rs.

 

Simpsons

or16-simpsons.donuts

É possível degustar algumas cervejas na Springfield da Universal, que conta com a Duff Brewery, a Crusty Burger e a Moe’s Tavern, onde pudemos provar vários acepipes e tomar uma bebida gaseificada com gelo seco, que saía direto das torneiras, simulando um chope. E claro, os donuts são imperdíveis: macios, perfumados e com coberturas deliciosas. Olha o tamanho desse donut família!

 

Three Broomsticks

or16-jantar-hogsmeade

Em Hogsmeade é possível fazer uma refeição ao estilo do refeitório de Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter.  De tortas de carneiro a perus e frangos assados, todos os pratos servidos no Three Broomsticks remetem ao clima do filme.

O grande sucesso na terra de Harry Potter é a Butterbeer, uma bebida docinha que simula uma cerveja, mas sem álcool. Você pode beber quente, fria e até congelada, na forma de sorvete. Tem gostinho de pudim e é uma delícia de qualquer jeito!

 

or16-LeakyCauldron

Leaky Cauldron é outro refeitório, mas localizado na Diagon Alley, a rua onde estão as lojinhas do filme, inclusive onde Harry compra a sua varinha mágica. Lá há típicas comidas inglesas, como “fish and chips” e “cottage pie”. O ambiente é impressionante!

 

Mythos Restaurant

Falando em ambientes impressionantes, não poderia deixar de citar o Mythos Restaurant, que tem seu salão localizado dentro de uma “caverna”e  foi eleito o melhor restaurante de parque temático na ThemeParkInsider.com por seis anos consecutivos (de 2003 a 2009).

A cozinha tem base mediterrânea com muitos ingredientes como tomates, pepinos, queijo feta e pescados. Há muitas entradinhas, saladas, grelhados e sanduíches como o hambúrguer de cordeiro. O bacana é que quase todos os pratos têm versões sem glúten, além de algumas versões vegetarianas.

 

or16-mythos-spanakopta-dip

Spanakopita Dip: espinafre com queijo feta servido com chips de pão pita do Mithos.

 

or16-mythos-crab-cake

Crispy crab cake sandwich, que traz o bolinho de carne de siri em brioche tostado e vem acompanhado por salada de batata.

 

or16-mytohs-nhoque

O Gnocchi Bolognese vem com molho, creme e wafers de parmesão. Muito bom!

 

Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen

or16-toothsome

O Toothsome Chocolate Emporium, inaugurado em setembro na CityWalk, foi o que mais me impressionou. Não apenas pelas delícias feitas com chocolate e os incríveis milkshakes, com suas cores e sabores especiais como o de pasta de amendoim ou o red velvet, com um bolinho no topo com chantilly.

O restaurante, localizado no piso superior, tem um vasto menu com um pouco de tudo: entradas, sopas, saladas, massas, carnes, sanduíches, waffes e tostadas e ainda conta com um bar afinadíssimo, de onde pude provar alguns drinques impecáveis, como o Old Fashion, que conta com seis versões na carta, e um delicioso Peach Smash.

 

or16-peach-smash

Peach Smash, meu drinque favorito, com Bourbon, purê de pêssego, suco de limão e hortelã.

 

or16-salada-nicoise-toothsome

Salada Niçoise com atum em crosta cítrica, batatinhas, azeitonas, ovos, aspargos, tomate, cebola roxa e vinagrete.

 

or16-toothsome-milksshakes

Alguns dos incríveis milkshake do Toothsome Chocolate Emporium: banana com chocolate, canela crocante, red velvet, Nuttela com castanhas e torta de limão!

 

Strong Water Tavern

or16-rum-strong-whater-tavern

Degustação de rum no Strong Water, um bar com mais de 80 rótulos da bebida, incluindo seis rótulos assinados.

Strong Water Tavern é um bar que fica no lobby do Loews Sapphire Falls Resort, mas que vale a pena conhecer em função da grande variedade de rótulos de rum. Você pode fazer uma degustação e conhecer os diferentes estilos do destilado, com suas nuances de aromas e notas gustativas. Eu pirei porque sou fã da bebida, mas além do rum, há ótimos pratos no bar como os ceviches, disponíveis em cinco versões (foto abaixo).

or16-ceviche-strongwater

 (Foto: divulgação)

or16-lago

Visão do entardecer no canal que liga os hotéis aos parques. Diversão até no traslado.

 

Universal Orlando Resort
6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA
O jornalista viajou a convite da assessoria da Universal Orlando