Modern Mamma tem executivo caprichado com vinho a 9 reais

Por Marcelo Katsuki

Fui ao Modern Mamma provar as massas, mas chegando lá, dei de cara com a placa: “Porchetta com mix de grãos”. Não resisti. Era um dos pratos do dia do executivo “da Mamma”. A osteria vive lotada desde a sua abertura, mas cheguei no final do almoço, quando o movimento começa a cair, e logo consegui uma mesinha!

 

O motivo de tanto sucesso? Localização, bela arquitetura, serviço afinado e de quebra, dois chefs que não brincam em serviço: Paulo Barros e Salvatore Loi .

 

A dupla já atuou junto no Girarrosto, onde também havia uma porchetta famosa. Mas quer saber? Essa do MoMa é muito melhor! O almoço tem duas opções –uma massa ou uma carne– e o maître ainda explica que a primeira taça de vinho que acompanha o executivo custa 9 reais. A partir da segunda taça o preço é o da carta, mas como fui dirigindo, nem pude aproveitar. Mais um motivo para eu voltar lá, rs.

 

O almoço começou com uma gostosa conserva de berinjela servida com pão artesanal quentinho, de casca estaladiça. E uma simpática apresentação.

 

Eis que chega a porchetta. Escultural, com a pele purpurucada e a carne bem temperada, macia, daquelas que se desmancham ao toque. O mix de grãos veio com um caldo encorpado, segurou bem a potência da carne.

 

Fechando, uma singela torta de chocolate com crocante que brincava com as texturas. Um almoço na medida, com execução impecável, puro sabor.

 

 

Assim que o sol começou a cair, abriram o teto e o salão virou essa varanda arejada, luminosa, nem dá vontade de ir embora. Imagina se eu tivesse pedido vinho.

Modern Mamma Osteria – mapinha aqui
R. Manuel Guedes, 160, Jardim Europa, tel. (11) 3078-2263
Fotos: Marcelo Katsuki/Folhapress