Jesuíno Brilhante comemora um ano com jantares que passeiam pela cozinha do semiárido brasileiro

Por Marcelo Katsuki

Toda quinta-feira de abril é noite de festa no Jesuíno Brilhante. Rodrigo Levino está comemorando um ano de casa com jantares onde o tema é o semiárido brasileiro, na companhia da chef Adriana Lucena. Participei da festa na última quinta e volto a dizer: o Jesuíno é uma deliciosa viagem ao sertão nordestino.

 

A noite começou com um drinque de cachaça com caju, seguido pelo Trio Sertanejo de Macassá: bolinho de feijão de corda com casquinha de paçoca, caldinho de feijão verde com ovo de codorna e carne de sol na nata sobre um disco de feijão fradinho. E uma dose de cachaça!

 

Durante o jantar, Adriana e Rodrigo falam rapidamente sobre os ingredientes e contam alguns ‘causos’ que divertem os comensais.

 

O primeiro prato é um guisado de carneiro com xerém, que ganha um toque especial com as cebolas fritas, crocantes e sequinhas.

 

O segundo prato traz um bolo de arroz vermelho servido com camarão-sossego, de água doce e pequenino, com molho de coco e um coentro empanado –detalhe que fez toda a diferença.

 

As sobremesas também são uma delícia: queijo de cabra Arupiara empanado e servido com mel de Jandaíra e sorvete de queijo de cabra com calda de goiaba ‘embriagada’.

O jantar custa R$ 119 por pessoa e inclui o drinque, uma dose de cachaça, uma cerveja long neck e uma água, além dos pratos, que mudam toda semana. O próximo jantar acontece nessa quinta, dia 20, e os ingressos podem ser comprados aqui. Corra antes que acabe!

Jesuíno Brilhante – mapinha aqui
Rua Arruda Alvim, 180, Pinheiros – São Paulo/SP