Noites Cariocas traz Pedro Siqueira para comandar as panelas no Cantaloup

Por Marcelo Katsuki

Pedro Siqueira é o primeiro dos chefs convidados para participar do projeto “Noites Cariocas” criado pelo restauranteur Daniel Sahagoff, do Cantaloup. Daniel quer apresentar aos paulistanos a evolução da cena gastronônima no Rio e para tanto, já convocou Flavia Quaresma e Carlos Cordeiro para as próximas edições.

Pedro comanda a cozinha dos restaurantes Puro e Massa no Rio. O menu de seis tempos (R$ 160) apresentado ontem será servido novamente hoje e é composto por pratos que representam o estilo das duas casas. Uma boa oportunidade para conhecer o trabalho desse premiado chef.

 

A primeira entrada trazia lagostim grelhado com um gostoso creme de pupunha, compota de abóbora e miga crocante de laranja.

 

Na sequência, um curioso Pão com ovo à carbonara. Ovo mole sobre fatia de pão com farofinha e um belo naco de panceta crocante.

 

A “Moquequinha” caiçara foi o primeiro prato principal, com o pescado servido sobre um delicioso pirão de tomate assado e coberto com um vinagrete com broto de coentro.

 

A costela assada chega à mesa quase se desmanchando de tão macia e vem acompanhada por purê de abóbora com crocante de caramelo, farofa de erva mate e agrião.

 

De sobremesa, um delicado sorbet de caqui com farofa de cuca e raspinhas de limão.

 

Fecha o menu a versão do chef para o “Cappuccino”: gelado cremoso de café com creme de leite, nibs de café, raspas de chocolate e lascas de doce de leite.

 

Pedro Siqueira entre os chefs da casa, Valdir Oliveira e Arnor Porto (foto: divulgação).

Cantaloup – mapinha aqui
Rua Manuel Guedes, 474, Itaim – Tel.: (11) 3078-3445
Fotos: divulgação e Marcelo Katsuki/Folhapress