Terraço Itália festeja 50 anos com cinco menus comemorativos

Por Marcelo Katsuki

Cinco décadas, cinco chefs, cinco menus. Assim serão comemorados os 50 anos do icônico Terraço Itália, restaurante localizado no topo do edifício Itália, no centro de São Paulo. Pier Paolo Picchi foi o chef convidado para assinar o segundo menu comemorativo, juntamente com o chef residente Pasquale Mancini, que fica em cartaz até o final do mês de junho.

 

O bar também recebeu um reforço especial, com um drinque criado por Laércio Zulu, do Grupo São Bento Gastronomia. O barman criou o Cocktail Banzeiro (foto acima), uma homenagem à década de 80, com base de cachaça, xarope de bálsamo, sumo de limão, vinho tinto e creme de gengibre. Combinação perfeita para os canapés servidos antes do jantar.

 

A entrada criada por Pier Paolo Picchi foi um Capellini de pupunha, mini brotos e flores com caviar de aliche.

 

O principal é uma releitura da truta com amêndoas: Ravioli de truta com manteiga noisette, amêndoas e redução de laranja. 

 

De sobremesa, Pane, Cioccolato e Pera: mousse de chocolate, sorbet de pêra e crosta confeitada de pão italiano. O menu custa R$ 219,00 e é servido somente no jantar.

 

Vista da cidade a partir da Sala Nobre, que passou por uma reforma recente.

 

No andar de cima fica o bar, que conta com uma vista espetacular. De domingo a terça-feira é servido um bufê de sopas por R$ 89 que vale muito a pena. Além de quatro sopas como creme de abóbora, de batata com espinafre e mascarpone e de pescado, há uma opção vegana com lentilha.

 

O valor inclui uma mesa com farta seleção de queijos, frios e pães e libera a cobrança da entrada. Daí você pede uma taça de vinho e fica apreciando a mais bela vista da cidade.

Terraço Itália – mapinha aqui
Avenida Ipiranga, 344, 41° andar, Centro – Tel.: (11) 2189-2929
Fotos: Marcelo Katsuki/Folhapress