Bar de São Paulo é eleito o melhor boteco do Brasil

Por Marcelo Katsuki

O Comida di Buteco realizou hoje sua premiação nacional que elegeu o melhor boteco do país. Com o tema “cereais”, vinte cidades elegeram seus campeões, que disputaram a preferência do público e da comissão julgadora.

 

O grande vencedor foi o Bar do Jão, de São Paulo, com o Bacalhau da dona Arminda, petisco feito com lombo de bacalhau desfiado, quinoa, linhaça, cebola roxa, tomate e azeitoas pretas, servido com pão.

Clique aqui e aprenda a preparar a receita campeã.

 

O segundo colocado foi o Bar do David, do Rio de Janeiro, com o petisco Saudosa Maloca: bolinhos de milho com queijo recheados com carne seca, ao molho de azeitonas. O bar foi o campeão nacional da primeira edição, realizada em 2016.

 

O terceiro colocado foi o bar Tuim, de Porto Alegre, com o petisco Navegar é Preciso: bacalhau às natas com lula defumada e gratinado com parmesão.

 

Durante a festa foram degustados os peticos dos bares concorrentes. Nas fotos, “Sogra Alada” do Espaço Casa da Sogra de Fortaleza, “Fate Salim”, do Baba Salim de Curitiba e “Costelinha Raio de Sol” do Boteco da Nina, de Belém.

 

A noite seguiu animada com a apresentação do Samba do Trabalhador, sob o comando do sambista Moacyr Luz.

 

Visão geral do evento realizado no Solar do Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Fotos: Marcelo Katsuki/Folhapress