Chocolate, chocolate, chocolate

Por Marcelo Katsuki

Já pensou numa semana inteira dedicada ao chocolate? Então, a Chocolate Week acontecerá de 21 a 30 de julho aqui em São Paulo e no Rio de Janeiro com 30 casas oferecendo receitas especiais ao preço máximo de 20 reais. Com o tema “Sabores Brasileiros”, as receitas vão combinar ingredientes típicos como frutas e castanhas nacionais com chocolate belga. Durante o festival, a Callebaut promoverá aulas gratuitas para o público na Chocolate Academy com chefs como Renata Arassiro e Arnor Porto. Veja as casas participantes de São Paulo e do Rio e a programação das aulas.

 

A Bolo à Toa lançou uma receita especialíssima de bolo de chocolate amargo com cobertura de geleia de cerejas e chocolate belga. Trata-se de uma edição limitada feita em parceria com a Queensberry e que estará disponível nas lojas de Pinheiros, Itaim Bibi e Real Parque, até o dia 14 de agosto. O bolo tem massa úmida e a geleia é cheia de pedacinhos de cerejas com suave sabor de chocolate. O preço do bolo é de R$ 28 e vale cada caloria, rs.

 

A oitava edição da Expo Brasil Chocolate acontecerá de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, sempre das 13 h às 20h. O evento contará com feira, palestras, cursos demonstrativos e práticos, além de atrações como o Desafio do Chocolate, destinado a estudantes de gastronomia, e a Cake Design Expo. A Emulzint ainda vai promover workshops abertos ao público com chefs como Fabrice Le Nud e Marco Siqueira. O Centro de Convenções fica na rua Frei Caneca, 569, Consolação. Para mais informações, clique aqui. (Foto: reprodução do site)

Fotos: Thiago Maziero e divulgação