A menor e mais barata cantina da cidade

Por Marcelo Katsuki

Aqui não existe trufa e nem cozimento ‘al dente’, mas onde mais você encontra um espaguete à bolonhesa por 10 reais na cidade? Difícil, né? Coisas do Rolando Massinha, que abriu uma pequenina cantina de apenas quatro lugares em Perdizes.

A casa ocupa o antigo delivery (que está suspenso no momento) e funciona de terça a domingo, das 18h às 23h30. O food truck segue pela cidade e fora dela; Rolando participou nesse final de semana do Arraial do Projeto Buscapé lá em Boiçucanga. Quem atende na cantina é o Manoel Guedes e a Gabizinha, sua fiel escudeira.

 

O espaguete ao sugo custa 10 reais e vem acompanhado por uma fatia de pão italiano e um sachê de queijo ralado Faixa Azul. A massa é fresca mas bem cozida, então se preferir, peça para cozinharem menos. Ainda há opções de molhos branco e à bolonhesa pelo mesmo preço.

 

Há três tipos de nhoque: de batata inglesa e de batata doce (foto) por R$ 15 e de batata com recheio de 4 queijos por R$ 20. O molho você escolhe dentre as três opções citadas.

 

O diminuto salão, que conta ainda com uma bancada e a calçada, para comer em pé, como nos tempos do food truck do Sumaré.

 

Sobremesa: ainda não tem, mas o pirulito 7 Belo é cortesia. Ah, refrigerantes e sucos em lata custam 5 reais. Já a garrafa de vinho Santa Carolina Reservado Merlot sai por 40. Vai lá!

Cantina Rolando Massinha – mapinha aqui
R. Dr. Homem de Melo, 960 – Perdizes – Tel.: (11) 3873-8000
Fotos: Marcelo Katsuki e Facebook