Bráz Elettrica serve pizza do almoço até o fim de noite

Por Marcelo Katsuki

Um dos lugares mais legais que conheci recentemente foi a Bráz Elettrica, ali no centrinho gastronômico da rua dos Pinheiros. E por que ela é especial? Porque tem pizzas individuais de massa leve com gostosas coberturas. Um sistema de autoatendimento que funciona bem, ambiente inspirador e preço amigo. E ainda funciona o dia todo, do almoço até o fim de noite. Ou seja: dá para sair da balada na madrugada do sábado e forrar o estômago com uma pizza quentinha.

 

Antes de fazer o pedido você já pega a bebida no balcão refrigerado. Além de chá gelado, cervejas e refrigerantes, há vinhos e drinques como negroni. Tem até uma cerveja que leva o nome da casa, feita pela Blondine.

Elettrica é mais uma empreitada da Cia. Tradicional de Comércio, dona das pizzarias Bráz e da Bráz Quintal, mas com um perfil mais jovem e uma proposta mais descontraída. O cardápio tem uma dezena de opções de coberturas e a novidade é a pizza San Zé, feita com embutido de porco, criada pelo chef Jefferson Rueda, da A Casa do Porco Bar.

 

Pedi a Sr. Falco (R$ 25), em homenagem a Anthony Falco, pizzaiolo americano e padrinho da casa. Vem com linguiça fresca, grana padano, cebola roxa, alho, manjericão e picles de jalapeño, que dá o toque picante à receita. A casa dispõe de talheres, mas nem é preciso: basta dobrar a pizza e se deliciar.

Outros sabores de destaque são a El Dorado (queijo fontina, búfala, alho e grana padano), Frisco (Spring Gream, búfala, escarola, grana padano, lemon pepper e cogumelo) e Supertramp (mozzarella, pancetta, clara de ovo, purê e gema). O menu conta ainda com duas saladas e uma porção de almôndegas com molho.

 

Fechando a rápida refeição, o famoso Tiramisù da Bráz (R$ 12), aqui em versão no copinho. Tudo sem muita firula, do jeito que a gente gosta.

 

Bráz Elettrica – mapinha aqui
Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros – Tel.: (11) 3061-5132