Dicas para aproveitar o Semana Mesa SP que acontece na cidade

Por Marcelo Katsuki

O Semana Mesa São Paulo, maior evento de enogastronomia da América Latina, começou hoje e segue até o domingo, dia 29, no Memorial da América Latina.

Participam chefs brasileiros como Alex Atala e Ana Luiza Trajano e convidados internacionais como a premiada chef eslovena Ana Ro e o indiano Gaggan Anand, que ministrarão workshops, palestras e degustações. O acesso ao Farofa do Brasil, feirinha gastronômica onde é possível comprar produtos artesanais, e ao Sabor de São Paulo, com comidinhas regionais é gratuito.

A seguir, algumas dicas para aproveitar bem o evento:

• Vá de metrô. O Memorial é colado à estação.
• Leve um guarda-chuva. O evento ocupa os dois lados do Memorial, então para ir do Tendências para o Ao Vivo, tem que atravessar a passarela. Melhor se prevenir porque o tempo anda instável.
• Como os espaços estão separados, planeje bem as aulas que quer assistir considerando o tempo do trajeto entre os espaços.
• A feirinha de produtos e a praça de foodtrucks, que têm entrada franca, ficam na Praça Cívica do Memorial, ali onde fica a escultura “Mão”. O Mesa Ao Vivo também. Acesse pelo portão 2 (rua Tagipuru), ou pelo portão 6 (sob a passarela).
• O Tendências acontece no setor Norte, no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de SP. O acesso mais próximo é pelo portão 10 (ou atravessando a passarela).
• As degustações de vinhos acontecem no Salão de Atos Tiradentes, um espaço incrível que reserva grandes experiências.
• A feirinha tem queijos artesanais muito especiais de todo o Brasil. Não dá para perder!

Para ver a programação completa, clique aqui. E bom evento!

O Salão de Atos; os terminais para agendamento de aulas; o chef Arnor Porto que falou sobre texturas de chocolates e a feirinha de produtos.

Memorial da América Latina – mapinha aqui
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo