Oficina do Sabor comemora 25 anos com jantar especial em Olinda

Por Marcelo Katsuki

O chef César Santos reuniu um time de peso na última segunda-feira, 20 de novembro, para o jantar que celebrou os 25 anos do seu restaurante Oficina do Sabor, em Olinda (PE). A casa, famosa pelos pratos regionais onde o camarão e a abóbora são as estrelas, é uma verdadeira instituição da gastronomia nacional.

Abaixo, os pratos criados pelos chefs Daniela Martins, Alexandre Bispo, Danio Braga, Robson Lustosa e César Santos para o jantar harmonizado, que custou R$ 225 por pessoa.

 

As boas-vindas ficaram por conta do chef Robson Lustosa, que fez um prato cheio de petiscos criativos como a ostra em emulsão de manteiga de garrafa e coentro, as carolinas salgadas recheadas com creme de charque e o caldinho de fava branca com bacalhau flambado na cachaça. Ao lado, Pescada Parachibé da chef Daniela Martins, uma pescada amarela servida com pirão de camarão e arroz de aviú, um diminuto camarão de água doce muito utilizado na cozinha paraense.

 

O anfitrião César Santos preparou o Mangarão: camarão ao molho de manga servido sobre cubinhos da fruta e de abóbora asssada com ervas.

 

O Stracotto com polenta foi obra do chef e fundador da Associação da Boa Lembrança, Danio Braga enquanto Alexandre Bispo ficou responsável pela sobremesa, uma mousse de chocolate com creme de manga servido com farofa de castanha de caju e coulis de pitanga.

 

Os chefs ao final do evento: Daniela Martins, Alexandre Bispo, Danio Braga, Robson Lustosa e César Santos.

 

O amplo terraço do restaurante, que tem uma bela vista da cidade do Recife (PE). O Oficina do Sabor fica na rua do Amparo, 335, em Olinda (PE), telefone: (81) 3429-3331.