Marcelo Katsuki

Comes e Bebes

 -

Formado em arquitetura pela FAU-USP, Marcelo Katsuki é cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas para curtir o Carnaval antes, durante e depois

Já se programou para curtir o feriado? Então cola nas dicas que peguei com a nutricionista Gabriela Basilio, especializada em nutrição clínica e funcional, e aproveite o Carnaval na maior alegria. De quebra, uma seleção de lugares para curtir drinques bacanas e brunches caprichados, ou simplesmente para ficar relaxando, num spa urbano ou no campo.(…)

Food Forum reunirá empresários e especialistas em palestras sobre o mercado da alimentação

No dia 14 março acontecerá o Food Forum, um grande evento que reunirá empresários e especialistas em gastronomia que apresentarão cases, ideias e suas visões para o futuro. A ideia do evento é promover a troca de experiências e de conhecimento além de discutir as principais tendências e movimentos no mercado da alimentação. Confira abaixo(…)

Quentinhas

A partir de amanhã, dia 18, La Maison Renault ocupará a esquina da Oscar Freire com a Consolação em um espaço pop-up de 800 m² que reunirá eventos de gastronomia, design e cultura até o dia 12 de março. O espaço estará aberto ao público com entrada gratuita, mas as experiências custam a partir de(…)

Paris-Brest: livro de cozinha francesa do ano será lançado hoje no Rio

Alô, cariocas, será lançado hoje na Maison – Espaço Cultural do Consulado da França no Rio, o livro Paris-Brest (Companhia Editora Nacional – 208 páginas), do jornalista e escritor Alexandre Staut. A obra foi premiada como o melhor livro do ano na categoria ‘Best French Cuisine Book’ no Gourmand World Cookbook Awards.   Devorei um(…)

Casa de culinária kaiseki oferece jantares primorosos no Itaim

O kaiseki-ryori pode ser considerado uma gastronomia em estado de arte. Essa refeição, típica de Kyoto e que era exclusiva da realeza –mas também dos monges budistas– lembra um refinado menu-degustação, mas sua concepção leva em conta desde as cores dos alimentos até as estações do ano. As guarnições são cuidadosamente elaboradas e mimetizam animais e plantas e o andamento(…)

Prepare um delicioso pudim de tapioca com baba de moça

O finde se aproxima, então bora pra cozinha preparar uma sobremesa daquelas! A receita de pudim é do chef Mario Galluzzi, do Espaço Gastronômico Mario Galluzzi Cozinha de Afeto, uma graciosa casa de eventos em Pinheiros inspirada nas vilas italianas. Além de levar tapioca, esse pudim recebe uma calda irresistível de baba de moça! Depois é só(…)

Quentinhas

Olha que bacana: o documentário “Atum, Farofa & Spaghetti”, com os chefs pernambucanos André Saburó, Duca Lapenda e Joca Pontes e dirigido pelo cineasta italiano Riccardo P. Rossi ganhou nesse domingo o Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Hollywood International Independent Documentary Awards, Hollywood. O filme ainda concorre a dois prêmios nessa semana(…)

Blogs da Folha