Da Lata: Parafuso rápido Fugini

Hoje inauguramos uma nova seção: Da Lata, receitas das embalagens que a gente joga fora sem dar a menor bola muitas vezes pela pressa, outras por desprezo mesmo. Essa seção é dedicada a Beta e ao Goos, amigos da concorrência. Porque o que o mercado separa, Da Lata une, kkk!

Esse lance das receitas virem impressas nas latas vem perdendo a força, afinal, é só entrar no site do fabricante para encontrar 20 receitas com o mesmo produto. Mas a gente é das antigas. Da Lata vai resgatar isso mas sem fazer merchan: vamos atrás de latas fora do mainstream, mesmo que seja uma receita manjada, como essa de macarrão na panela de pressão. Mas vejam que rico: a receita mistura lata de atum com cubos de caldo de carne. Como não experimentar?

 

Resultado: o macarrão ficou molinho, do jeito que a gente comia nos anos 80. Alquimia: o aroma é de atum mas o gosto é de carne! Resumindo: eu gostei, um amigo adorou e a diarista pediu a receita. Eu falei: “Tá ali na embalagem”.

 

Macarrão na panela de pressão: quem noonca?

Comentários

  1. Pois é, não podemos perder essa tradição. Nem o bom humor, rs!

  2. Guardadas tenho varias,mais fazer mesmo que é bom,nada!!Principalmente doces!!!

  3. Tatu, tem alguma que vc possa indicar, por alguma razão como receita inusitada ou que tenha ficado muito boa? bjs!

  4. legal sempre gostei das receitas de embalagem, divulga mais se tiver..valeu

  5. Sendo eu uma recém-casada….não jogo fora nehuma receita de embalagem.Vou testando tudo….e ainda recorto para montar meu caderno de receitas..rs

  6. Que legal, Tatu! Eu sempre procurei imaginar quem seriam os autores dessas receitas… Tipo os “Ghost Writers” da gastronomia! Se o Kats me permitir, gostaria de sugerir um post dedicado a esse tema!

  7. Demais !! Ideal para aquele dia de preguiça (de lavar louça ! rsrs )
    Faço sempre e uso desde o atum até frango em cubos, carne moída…só que : não deixo 5 minutos não senão o macarrão vira pasta, 3 tá ótimo, e diminuo a água e coloco um longa vida de creme de leite, fica ótimo !!! abraços !!!

    1. Na próxima vou diminuir o tempo. É que quis testar a receita na íntegra, hehe. Por isso ficou molinho.

  8. Putz! Da Lata!
    Engraçado q estava falando agora com uma colega do trabalho sobre minha vontade de comer um macarrao. Sei lá, lazanha, espaguete ou qualquer outra massa. E da minha falta de tempo, com tantos horários apertados ao longo da semana…Taí, tenho sardinha em lata, molho de camarão congelado, a massa e o queijo ralado. Vou fazer hj!
    Valeu, Marcelo!

  9. Aliás, Marcelo.
    Tenho um caderno de receitas (daqueles da vovó) com várias de embalagens…se quiser, posso te mandar.
    Algumas bem antigas, até. É bem legal.

  10. Admito: O modo de preparo dá medo. Pra mim iria virar um sopão… Mas não é que o resultado até que deu água na boca! =)

  11. nossa… receitas de embalagens blz agora macarrão na panela de pressão é d+ pra mim… só de pensar tenho arrepios…. acho que não vou fazer nunca hehehehe

  12. Ah se as fotos fossem comestiveis…eu estava frita! Tem alguns posts que me deixam salivando!!

    1. Vc viu que já inventaram uma impressora 3D? Só que a comida seria feita de resina… 🙁

      1. Humm…nesse caso teria uma invejavel coleçao de imas de geladeira!…rs

  13. Oi, Marcelo!!! Que ideia genial… sempre adorei ler receitas das latas e embalagens em geral. parabéns pela boa lembrança de resgatar esta prática. Ontem , coincidentemente recebi um e-mail com várias receitas na panela de pressão. Vou testar algumas e te falo depois o resultado. Abraço grande.
    Márcia Kubrusly

  14. Oi Sandra, vou adorar receber as receitas do arco da velha, rs! Me manda.
    abs e obrigado!

Comments are closed.