D.O.M. é o quarto melhor restaurante do mundo

O restaurante D.O.M. do chef Alex Atala subiu da 7ª para a 4ª posição e outro restaurante paulistano, o Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondosubiu da 74ª para a 51ª posição.

O restaurante da chef Roberta Sudbrack, situado no Jardim Botânico (Rio) finalmente aparece na lista, já na 71ª posição. O dinamarquês Noma, do chef Rene Redzepi segue em primeiro.

Entre os 10 primeiros colocados, nenhum restaurante francês. Le Chateaubriand, do chef Inaki Aizpitarte, caiu da 9ª para a 15ª posição. Já o L’Atelier Saint-Germain de Joël Robuchon subiu 2 colocações e figura na 12ª posição. Espanha e EUA dominam o ranking, com três restaurantes cada um na lista do ‘top 10’.

Comemoração – Alex Atala pretende voltar ao Brasil até o final de semana para comemorar a premiação com uma festa com as meninas do De Polainas, a DJ Nega Nervous e o sambista Nereu do Pandeiro na Galinhada do seu restaurante Dalva e Dito.

Quer ver a lista completa do “World’s 50 Best Restaurants”? Clique aqui!

Comentários

  1. Não divulga a festa não….senão já viu…fica lotado demais!!! rsrsrs….

  2. Deve haver alguma coisa muito equivocada nessa lista, porque a cozinha de Paul Bocuse jamais poderia estar de fora da melhor culinária do mundo.
    Isso fica parecido com o tal julgamento do século em Paris relacionado aos vinhos.
    Só mesmo um desmiolado pode achar que um Bordeaux é pior do que os californianos.

Comments are closed.