Habib Ali – pra comer muito e gastar pouco

 Shawarma de carne (R$ 7) – vale por uma refeição

Meu amigo Mobi, que conheci através do blog, adora fuçar o centrão atrás de comida e agora está trabalhando aqui na firma. Há tempos me chamava para comer no Habib Ali –me mandou até um vídeo do lugar– mas quedê que a gente conseguia conciliar os horários? Ontem deu.

Uma coisa que chama a atenção assim que você entra no Ali é a churrasqueira. A pedida é o Shawarma de carne – pra quem sempre quis comer ‘churrasquinho grego’ mas tinha medo. A casa oferece em três versões: carne, frango ou misto, qualquer um por 7 pratas. Vem com molho de alho (se você não gosta, peça sem).

 

Antes o Mobi falou para provarmos o Misto de pastas (R$ 13) com babaganuche, homus, coalhada e tabule. Tudo gostoso e fresquinho; vem acompanhado de pão sírio.

 

As esfihas são assadas no “saj”, curioso forno metálico em forma de calota que aquece e defuma o ambiente. Conforme elas vão ficando assadas, escorrem para as laterais e são viradas. Isso sim é coisa de mago na cozinha, gente.

 

Olha a danada pronta, que beleza. Custa 3 reais e vem pelando de quente –e com bastante recheio! Assim como os outros pratos, achei a comida boa, gostosa, mas com pouco sal. Habib Ali é super indicado para hipertensos, rs.

 

O lugar é simples: tem um balcão e mesas no salão, mas acho essas mesinhas na calçada altamente indicadas. Porque você sai de lá defumado; se der mole, cachorro até corre atrás na rua.

Habib Alimapinha aqui
Av. Rio Branco, 443 – Sta. Ifigência – Tel.: 0/xx/11/3224-8868

 

Assista ao vídeo, dance a música, coma o quibe!

Comentários

    1. realmente a comida é boa , mas o lugar e muito sujo , a garçonete de véu é mal educada , comemos na mesa suja , ela não limpou o copo de plástico estava rachado , não volto mais .

  1. Use um neutralizador de odores nas roupas que td se resolve. O Mon Bijou tira até odor de peixe nos cabelos .

  2. Sério, Danilo? Quando eu fui a atendente limpou a nossa mesa, mas a gente deu uma ajudinha jogando os descartáveis, rs.

  3. Passei no Habib Ali e provei o Shawarma de carne: gostei. Come-se bem e não pesa no bolso ou no estômago.
    Realmente o lugar é tipo ‘boteco do subúbrbio’ : pequeno e muito despojado. Quem for lá imaginando ir num Al Manara Express vai se decepcionar. Típico comércio familiar. O que em relação ao capricho na comida é uma vantagem.
    Parece que só uma senhora de véu que limpa as mesas e ela não para de andar de lá pra cá. Certamente vou parar novamente lá quando passar pela região. Quero provar esse churrasco grego familiar…

  4. Este é o meu lugar predileto no centro, o atendimento é carismático a comida é saborosa e barata. Há uma rotatividade de clientes muito grande, isso explica a dificuldade para encontrar mesas 100%limpas, sai um cliente e vem outro, porém tudo é mto higiênico, o clima roots acaba sendo a excentricidade do estabelecimento. Detalhe: deixei de ir um tempo por conta de uma dieta q estava fazendo e quando descobriram, desenvolveram uma alternativa para não deixar de comer o shawarma. Rsrsra muito boa a matéria.

    1. E vc não vai contar qual essa alternativa? Tb quero comer shawarma de dieta!

  5. Fala Kats
    Tu tá com moral lá hein. Falei que te conhecia e até ganhei um café.
    Alias faltou você falar dele, quando recebi achei que era café de térmica e não é que o danado era bom?
    Grãos torrados e moidos por eles e preparado com cardamomo.
    Abraço

    1. Hahahahaha, não acredito, Cesar! Pelo visto o lugar vai ficar badalado, rs. Nesse finde vi que a Mara Salles baixou por lá tb! Eita!

  6. Fui conferir. Uma pena que algo tão original não permita ficar nem dentro nem fora (cheiro…). O shawarma e as esfihas são muito bons. A quantidade de azeite (?) na coalhada foi exagerada. A dona é muito atenciosa. Tomara que consigam se mudar para um lugar um pouco melhor.

  7. comida deliciosa …..ambiente underground …mais pela localização ….. o atendimento … é muito bom …. e tava tudo limpinho … mesmo estando cheio ,…

  8. Quem espera requinte e sofisticação não deve ir ao HABIB ALI! Nao deve perder tempo… já quem espera se surpreender com o BOM+BARATO, deve ir logo…sei que nao é conveniente muita propaganda, pois eles não dão conta de um movimento extremo…mas não posso me poupar de elogios a esse lugar sensacional!

  9. To ansiosa e me afogando em baba pra conhecer esse lugar. E aproveitando o gancho da comida árabe boa e barata, eu sugiro o Paco, Rua Tabapuã, 662, Itaim Bibi. Surpreendentemente, existe algo justo no Itaim! Vale a pena conferir, porque eu e meu noivo comemos horrores e no final a agradável surpresa na conta. (:
    Abs!

  10. Finalmente fomos conhecer o lugar ontem. Muito boa a comida, com destaque para os doces (que meu marido disse que são quase iguais ao da mãe, o que quer dizer que são excelentes) e a shawarma, que ele voltou hoje para comprar de novo (viciou) e já fez amizade com os donos. Valeu a dica.

  11. INCRIVELMENTE OTIMO… eu vou la a alguns meses … para as pessoas chatas que nao come em qualquer, que o unico arabe que vai eh o Almanara, POR FAVOR NAO VA… mais para os mochileiros de plantao e a galera q curte experimentar … se joga ….

Comments are closed.