Frita que eu gosto!
Cinco friturinhas que andei comendo e que valem cada caloria embutida. Afinal, tudo o que é frito fica mais gostoso, já disseram.
Uma das novidades do Miya é a Tostada frita com atum marinado, algas e maionese de wasabi. A porção vem com três unidades e custa 39 pratas, mas não dá para comer só uma: é viciante!
O Canudinho com creme de camarão e ovas do Attimo é para lembrar os casamentos à moda antiga. Dá para ir lá e pedir uma porção (quatro unidades por 30 reais) e comer no bar acompanhado de uma taça de champagne. Uma festa.
O Pastel aberto de pernil com requeijão e pimentões ao mel do Na Cozinha existe desde a abertura do restaurante mas só foi descoberto recentemente pela clientela. O sabor da carne com o toque adocicado do mel surpreende. A porção custa 34 pratas e é bem servida.
O Krathong thong do restaurante Mestiço é um clássico que nunca sai de moda. Impossível ir ao restaurante e não pedir as cestinhas crocantes recheadas com frango, milho e especiarias. Custa 24,50 reais a porção com sete unidades.
O mais antigo dessa lista é o Wantan Frito do restaurante Taizan, que existe desde 1970. Massa fina e crocante, abre bem qualquer refeição acompanhado por uma cerveja bem gelada. Vale pedir a meia porção R$ (37,20), pois as porções são fartas e você não vai ficar só nele.