Prato do dia: Izakaya Matsu
Corra, Toshi, corra
Aproveitei uma reunião em Pinheiros na semana passada para almoçar no Izakaya Matsu, o “filho” do Izakaya Issa. A casa abriu suas portas em Pinheiros no começo do ano sob o comando do Lucio, filho da dona Margaria. O serviço do almoço tem apenas uma sugestão que varia diariamente, sempre um comfort food japa, além de uma opção vegetariana.
O salão é formado por uma mesa e um balcão em “L”. Dá para observar os cozinheiros finalizando seu prato e apreciar as garrafas de saquê que decoram o corredor.
O enxuto cardápio do almoço: executivo do dia com opção vegetariana
Na quinta-feira passada, a sugestão do dia trazia um dos meus pratos favoritos: Buta missô yaki. Lombo de porco marinado no missô frito à perfeição: macio e com um pouquinho de gordura, do jeito que eu gosto.
O balcão é disputado: são apenas 25 refeições por almoço, por isso, não marque bobeira. Acabou, acabou. Hoje, por exemplo, a opção do dia é um Sashimi com entradinhas, arroz, tempurá, missoshiru e sobremesa. Tudo por apenas 35 reais.
Aqui você conhece a simpática equipe do almoço: Cintia, Adriano (Geleia), Toshi, Lucio, Andy e Socorro.
O Izakaya Matsu fica bem ao lado do Hamatyo, outra instituição da comida japonesa na cidade. Por hoje é só mas prometo voltar em breve depois que provar os pratos da noite, como o Curry udon e o Wafu Hambagu, hambúrguer preparado ao estilo japonês. Nota mental: vontade de comer sashimi e tempurá agora!