Estação Mineira em Londrina
Enroladinhos de salsicha
O final de semana em Londrina rendeu muitas festinhas mas apenas um restaurante: o Estação Mineira. Trata-se de um bufê farto com o melhor da cozinha de Minas: seus refogados, cozidos e ensopados –mas abri o post com essa foto do enroladinho, que nem chega a ser uma receita típica, mas não resisto a esse petisco!
Detalhe da decoração
O bufê tem ainda saladas, frituras e grelhados, mas fiquei empolgado mesmo foi com as panelas de pedra da estação central, provei um pouco de cada uma. Tenho esse problema de querer reproduzir o bufê inteiro no prato, o que resulta sempre em porções pouco fotogênicas, rs.
Aqui não tem chef estrelado e os pratos são preparados por cozinheiras que fazem tudo com aquele gostinho caseiro. A rabada desmanchava de tão macia.
E quem resiste a um torresmo sequinho?
Opções para quem não come carne vermelha: peixe assado, ovos, arroz colorido, legumes e vegetais refogados. O restaurante tem ambientação simples e é super familiar.
Duas coisas que não dispenso: abóbora e jiló. E ainda tinha feijão gordo e feijão preto. Aliás, a variedade de pratos é enorme.
Um dos meus pratos favoritos foi essa galinha ao molho pardo, mais leve e com cebola queimada. Uma delícia.
Há um balcão inteiro de sobremesas, mas fico sempre com os meus favoritos: doce de abóbora com coco e pudim, com furinhos.
O bufê muda diariamente. Vi na fanpage que às vezes rola até um leitão assado inteiro! E o preço é amigo: R$ 35,90 o quilo. No almoço de domingo chegamos cedo para dar tempo de comer com calma antes de encarar o voo de volta. Nem pesou, voltei levinho, levinho…