O Ca’d’Oro está de volta! Conheça o novo cardápio
O hotel Ca’d’Oro reabriu na semana passada ocupando o mesmo ponto da Augusta mas em uma nova edificação, obra da Brookfield Incorporações. Agora ele é hotel, residência e escritórios. E o restaurante reabriu ontem para o público, todo reformulado arquitetônicamente mas fiel à sua proposta de oferecer uma cozinha italiana clássica.
Vista do novo salão do restaurante
Para tanto, Aurelio Guzzoni, um dos proprietários da casa, trouxe até o cozinheiro do antigo Ca’d’Oro de volta, o chef Ednaldo Reis. Guzzoni contou ter investido muito no treinamento da equipe por considerar o serviço primordial e uma tradição da casa.
Couvert com pães quentinhos: cortesia no almoço e R$ 19 no jantar
O restaurante, que fez sucesso nos anos 50 e 60, volta agora renovado e vai matar a saudade de muita gente. O menu traz o mesmo arabesco com o selo Ca’d’Oro e muitos dos pratos permaneceram intocados, como a Rabada com polenta e o Bacalhau à Livornese, especialidades que compõem os “clássicos do dia”.
Nosso almoço começou com finas fatias de bresaola com patê de fígado ao vinho Marsala.
Na sequência, Trilogia Bergamasca al burro e salvia: seleção de massas frescas da região da Lombardia: casoncelli, agnolotti e ravioli com manteiga de sálvia e molho de tomate fresco.
O secondo piatto foi o clássico Pato a Colleoni, de inspiração lombarda e vêneta, com crosta de ervas, purê de batatas, aspargos frescos e figos empanados.
Uma amostra das sobremesas: Mille foglie com creme de baunilha e frutas vermelhas e Tiramisu.
O carrinho de Bollito misto está de volta, e segue circulando pelo salão!
Os quadros e outros objetos de decoração foram recuperados para resgatar o clima do antigo Ca’d’Oro. Nostálgico, mas contemporâneo.
Clique nas imagens abaixo para ampliar o cardápio
Detalhe do lobby que dá acesso ao restaurante.