Honkê muda de endereço mas mantém sua cozinha japonesa afinada
Restaurante dedicado à culinária japonesa contemporânea, o Honkê também brilha nos pratos clássicos de sua cozinha quente e do sushi bar. E desde que se mudou de Higienópolis para o Pacaembu, em meados do ano passado, dobrou o seu espaço de atendimento, que agora dispõe de salinhas reservadas, varanda e espaço para eventos, além do salão principal.
Mario Sérgio D’ Amico, um dos responsáveis pelo empreendimento, conta que a nova casa, com três andares, oferece mais conforto para os clientes. “Queríamos um espaço mais aconchegante e charmoso e quando encontrei esse casarão antigo com inúmeros ambientes vi que seria perfeito”, conta. A reforma ficou a cargo da arquiteta Yara Paola Pereira. As peças do serviço são da ceramista Hideko Honma.
Detalhe do salão principal com origamis suspensos sobre o balcão do sushiman
Comece com o guioza frito. A massinha é bem crocante e o recheio de carne e verduras é preparado na casa, uma delícia!
O carpaccio de polvo vem macio e temperado com limão, azeite, cebolinha e sal negro havaiano. Pedi metade de salmão para poder provar, e não me arrependi, estava delicioso.
O uramaki de atum picante (Spicy Tuna) é bem temperado e vem com atum picado e temperado com maionese, cebolinha, ovas de capelin e Tabasco. Um dos meus favoritos da noite.
Já o Ebiten Uramaki traz camarão empanado e frito envolto em cream cheese e molho tarê.
Especialidades do sushi bar: o niguiri de salmão maçaricado vem com uma lasca de trufa em cima.
Aqui, a dupla de vieira canadense, com raspas de limão siciliano, sal havaiano e um leve azeite trufado.
Toro maçaricado com foie gras e tarê, uma combinação perfeita.
O tempurá misto é um espetáculo e traz camarões e legumes empanados e sequinhos. Um dos melhores que já comi e com bela apresentação.
Gunka Fire: shimeji picado envolto em fatias de salmão com molho tarê e flambado no licor de laranja. Impactante e com contraste de sabores e de temperaturas.
Dentre as várias sobremesas disponíveis, aposte na Marquise de chocolate, uma mousse de chocolate com calda de kinkam servida com sorvete de creme. Doce, intensa e com o gostinho cítrico do kinkam, uma delícia.
O salão para eventos localizado no piso inferior acomoda até 80 pessoas.
E ainda possui um jardim japonês com vista do skyline da cidade.
A entrada na lateral do restaurante. Fachada discreta para uma grande casa.