Mahalo Cozinha Criativa, de Cuiabá, comemora 10 anos com jantares especiais
A chef Ariani Malouf está comemorando 10 anos do seu Mahalo Cozinha Criativa com jantares especiais em Cuiabá, no Mato Grosso. Para cada edição, Ariani convida um chef de uma região do país. Já participaram Onildo Rocha, da Paraíba, e Marcelo Schambeck, do Rio Grande do Sul. Para a última edição ela convidou o chef Leonardo Paixão, do restaurante Glouton, de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O restaurante, um dos melhores da região Centro-Oeste, apresenta uma cozinha contemporânea que trabalha com criatividade os ingredientes dos três biomas mato-grossenses. O jantar apresentou a perfeita fusão dessa cozinha com o talento do chef convidado. Abaixo, cenas do evento realizado no final do mês passado.
Apresentação musical no lounge do restaurante recebia os clientes
O jantar teve início com um amuse bouche regional: ‘causas’ mato-grossenses com palmito, picadinho de carne seca, pimenta, palha de banana; mandioca com coentro selvagem, piranha e abacate; batata doce, leite de castanha, queijo e mel de mancaçaia.
Na sequência, vieiras douradas sobre mousseline de cará, pó de presunto parma, queijo Braz, salada e salsa de tamarindo.
Parece uma fruta mas é um pintado na beterraba com mandioquinha defumada, óleo de manjericão e pó de carvão de ervas.
Detalhe da decoração do restaurante
Um clássico do chef Léo Paixão: papada de porco com mil-folhas de mandioca
Costela assada e defumada servida com angu de canjica branca, molho de café e farofa crocante
Camalote flutuante em rio perfumado de baunilha do cerrado. Uma versão da île flottante com ingredientes regionais
A equipe da cozinha com os chefs Léo Paixão e Ariani Malouf ao centro
Fachada do restaurante