Vista Café tem arte e boa gastronomia com vista para o parque Ibirapuera

Marcelo Katsuki

Domingo, dia de fazer aquela refeição gostosa, sem pressa para acabar. E no Vista Cafe, comandado pelo Marcelo Corrêa Bastos, chef do premiado Jiquitaia, há sempre três opções de pratos com preços que variam entre R$ 35 e R$ 55 —valor que inclui uma entradinha e uma sobremesa.

 

O café fica localizado no mezanino do Museu de Arte Contemporânea da USP e abre de terça a domingo a partir das 10 horas. O edifício projetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950 (onde funcionou o Detran) abriga exposições  de arte moderna e contemporânea com obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Pablo Picasso e Modigliani. Além de poder visitar as mostras, há outras comodidades, como o amplo estacionamento gratuito.

 

É possível também fazer apenas um lanche rápido. O café dispõe de sanduíches, pães de queijo, bolos e doces para acompanhar o caprichado café Urbe servido na casa. Há inclusive opções veganas.

 

Provei o Capuccino Urbe, que traz uma generosa dose de doce de leite no fundo da taça —e é quase uma sobremesa.

 

Como era um domingo ensolarado, aproveitei para me sentar na área externa, com vista para o parque. E pedi o brunch, opção de prato servido aos domingos e que traz lombo defumado, linguiça artesanal, tomate assado, cogumelos, espinafre, ovo frito e pão brioche tostado. De entrada, uma pequena porção de berinjela gratinada e para encerrar, uma leve panacota com calda de maracujá. As opções variam diariamente.

 

Vista do salão interno, amplo e climatizado. O Vista Café é uma ótima opção para se começar esse domingo, com muito verde, arte e boa comida.

 

Vista Café Parque Ibirapueramapinha aqui
MAC USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera
Horários: terça, das 10h às 21h, quarta a domingo, das 10h às 18h – Fotos: Marcelo Katsuki/Folhapress