Cinco maneiras de tornar seu coquetel menos calórico
Se você gosta de preparar drinques em casa mas está sempre contando calorias como a minha amiga Beta, aproveite as dicas abaixo para beber e relaxar no sofá –sem ter que desabotoar a calça.
Beba sem engordar
1. Adote coquetéis com shochu –as japonesas não são magras à toa. O destilado mais consumido no Japão é pouco calórico (35 calorias por dose) e fica uma delícia nos drinques ou mesmo servido com gelo e um pouquinho de água. O gim, destilado menos calórico do seu bar favorito, tem 60 calorias por dose (30 ml).
2. Prefira os clássicos, que em geral levam um bitter, algumas gotas de vermute e gelo. Drinques com xaropes, licores e frutas podem aumentar a somatória das calorias. É aquela estória: mais ingredientes, mais calorias.
3. Faça trocas espertas, vale até adoçante na caipirinha. Eu mesmo tomo até sem adoçante quando faço caipirinha de lima-da-pérsia, que é doce. Veja só: uma caipirinha de limão (200 ml) de vodca com açúcar tem 310 calorias, contra 182 calorias de uma feita com cachaça e adoçante (Fonte: Boa Forma/set.17).
4. Drinques como o Tinto de Verano são leves, refrescantes e pouco calóricos. Uma taça (150 ml) de vinho tinto tem em média 97 calorias. Adicione a isso uma soda light e uma rodela de laranja e você reduzirá as calorias pela metade.
5. Tome bastante água: antes, durante e depois. A água hidrata e ajuda a segurar a bebedeira, impedindo você de fazer loucuras como chegar em casa e comer metade daquele bolo de cenoura com chocolate. Ou de ir no Boi na Brasa e devorar uma bisteca às 2h da manhã. #saudadesbisteca
Crédito: animação sobre Portonic do Bardega/Divulgação