Marcha e Sai: a portinha da chef Tati Szeles em Higienópolis
No dia em que almocei no Marcha e Sai, fiquei impressionado com a relação da casa com o entorno. A vizinhança passa e cumprimenta a chef, as crianças entram e perguntam pelos doces favoritos, até o cachorro de uma vizinha recebe água fresca em um bebedouro exclusivo —tratamento VIP!
Isso só é possível pela proposta da casa, instalada em uma garagem onde a chef centraliza quase todas as funções, ficando apenas o atendimento para o caixa. Tati já comandou cozinhas de casas como o Boa Bistrô, mas é nesse espaço, que funciona mais como um takeaway (comida para levar) que ela tem tido liberdade para fazer uma cozinha ao seu estilo.
A gostosa salada de ovos com abacate.
O menu, enxuto, fica exposto em um painel que separa o atendimento da cozinha. Traz algumas entradinhas e sobremesas, além de dois pratos que mudam a cada dois dias, sempre com uma opção vegana ou vegetariana.
Há pratos como a galinhada com quiabo e pequi, o boeuf bourguignon e veganas como o picadinho de pupunha com arroz vermelho e o quibe de abóbora com verdes e homus de beterraba (foto), todos por R$ 34.
Sobremesa: chocolate branco com bacuri.
O Marcha e Sai abre às 10h e fecha à tarde, por volta das 18h. Uma ótima opção para um almoço rápido, ou também sem pressa, acomodado em um dos banquinhos à sombra na arborizada Sabará. Quer ver o menu desse mês? Clique aqui.
Marcha e Sai – mapinha aqui
R. Sabará, 473, Higienópolis, região central, tel. 95050-5107