O pequeno mixologista e outras novidades no mundo das bebidas

Marcelo Katsuki

A Pernod Ricard trouxe para o Brasil uma edição limitada do Chivas Blending Kit, que permite que você monte o seu blended scotch whisky perfeito, de acordo com as suas preferências. A caixa traz uma miniatura de Chivas 12 Anos, outra de blended grain whisky e quatro com single maltes (todas com 50ml). Além de um conta-gotas, um copo misturador e uma garrafa vazia para você depositar a sua criação. Um verdadeiro kit “O Pequeno Químico” na versão mixologista –e para adultos! O mais legal: tem um site com o passo a passo para você seguir e se divetir. O kit está à venda exclusivamente pelo site Drinks&Clubs pelo valor de R$199. Vai lá e descubra esse mestre destilador que existe dentro de você!

 

Jack Daniel’s Apple chega ao Brasil trazendo sabor de maçã verde, notas de caramelo e uma novidade: o uso da taça como uma nova experiência ao consumir whiskey. A ousada criação é do mestre destilador da marca, Jeff Arnett. É o terceiro rótulo com sabor da marca – os outros são o Jack Honey (mel) e o Jack Fire (canela). Segundo Arnett, Jack Apple tem “sabor suave, levemente adocicado e um toque de carvalho tostado”. A novidade é encontrada em garrafas de 1 litro nos principais supermercados de SP, com o preço sugerido de R$ 149,90. Ah, pelo seu caráter frutado, dá para fazer um aromático gim tônica adicionando suco de limão tahiti e água tônica. Finalize com fatias de maçã. Bora provar!

 

A Jim Beam também promete uma novidade para o fim do mês: a chegada do Jim Beam Rye, que estará disponível para compras a partir de setembro. O Rye leva centeio em sua composição, o que confere uma toque mais apimentado e menos doce que o do bourbon, feito com milho. Nesse mês, a marca estreia ainda o projeto Bourbon & Blues, abrindo seu canal no YouTube para shows de artistas todas as quintas-feiras, às 19h. O projeto tem curadoria do pianista de blues Ari Borger e trará artistas como Bobbi Rae, Alma Thomas e Nuno Mindelis em apresentações intimistas, realizadas em suas próprias casas. A primeira apresentação acontece amanhã. Acesse o canal aqui.

 

A Johnnie Walker fez uma parceria com a Chocolat du Jour para oferecer bombons preparados com o whisky (ganache ao leite com Black Label, ganache branca com Gold Label e caramelo com Blue Label) e kits exclusivos de bombons acompanhados de um dos rótulos de da marca. As sugestões custam de R$ 108 a R$ 1.332 e estão disponíveis nas lojas Chocolat du Jour, em São Paulo, e no site. Uma ótima sugestão de presente para pais que gostam da bebida –porque de chocolate, quem não gosta?

 

Moscow Mule por R% 7,99? Tem na B.blend! A Ambev uniu-se a Whirlpool e lançou uma versão em cápsula do drinque feita com vodca, limão e aroma de gengibre com notas cítricas para ser usada no aparelho. E está em promoção na loja virtual, acabei de ver. A plataforma B.blend prepara, além de drinques alcoólicos, refrigerantes, sucos naturais e funcionais, chás gelados, cappuccino e até energéticos. Confira aqui.

 

E você sabia que Jurupinga não é cachaça, mas vinho? Ainda que não se assemelhe com as tradicionais bebidas desse mercado. Pois a marca foi considerada a mais amada pelos brasileiros no setor de bebidas alcoólicas, segundo levantamento da SocialBakers, empresa de análise e desempenho de marketing digital, feita no primeiro trimestre de 2020. Jurupinga teve 141.713 interações. Ambev vem em segundo com 110.956 e Heineken em terceiro com 22.551 interações. A marca é bastante conhecida entre o público jovem e investe no segmento, participando de inúmeras festas universitárias.

Crédito das fotos: divulgação.