A Casa do Porco reabre em São Paulo com a estreia do projeto Ocupa Rua
Foram cinco meses de salão fechado por conta da pandemia até que A Casa do Porco Bar reabrisse suas portas para atendimento presencial. E foi uma reabertura especial, marcada pela estreia do projeto Ocupa Rua, uma intervenção urbana que cria áreas externas com mesas dispostas em espaços demarcadas na via.
O projeto piloto ocupa a rua General Jardim, na República, e é resultado da parceria dos chefs Jefferson e Janaina Rueda com a Prefeitura de São Paulo, a jornalista Alexandra Forbes e a Metro Arquitetos. O espaço é aprazível e ajuda a ampliar a capacidade de atendimento, já que o número de mesas no salão foi bastante reduzido por conta das medidas de distanciamento.
O salão interno, que teve o layout modificado para aumentar a distância entre as mesas.
A reabertura da casa contou também com protocolos de biossegurança chancelados pelo Incor, o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas. Há medição de temperatura na chegada e diversos postos de distribuição de álcool gel 70%, inclusive nas mesas. Os atendentes usam protetores faciais transparentes além das máscaras de tecido. O cardápio pode ser acessado apontando a câmera do celular para o QR code disposto na mesa. Tudo pensado nos mínimos detalhes.
A chef Janaina Rueda e o bar que funciona como ponto de apoio montado na área externa. O espaço é amplo e há ombrelones juntos às mesas.
Pratos do menu O Porco é Pop, uma sequência de nove pratos que custa R$ 139 e traz uma boa amostra do trabalho do chef Jeffeerson Rueda. O Porco San Zé (R$ 65) é outra boa sugestão: traz o porco assado acompanhado por tutu de feijão, tartar de banana, farofa de cebola e saladinha de couve.
A casa está trabalhando apenas com reservas e teve os dois primeiros dias esgotados antes da abertura. O porco também é sucesso na rua!
A Casa do Porco Bar
R. Araújo, 124, República – mapinha aqui
Telefone: (11) 3258-2578