Chef Janaína Rueda é eleita ícone da América Latina pelo prêmio 50 Best

Marcelo Katsuki

Janaína Rueda, chef e sócia do Bar da Dona Onça e d’A Casa do Porco, é a vencedora do “American Express Icon Award 2020” (prêmio Ícone 2020) concedido pelo Latin America’s 50 Best Restaurants. A condecoração homenageia personalidades do setor que atuam de forma a conscientizar e promover mudanças positivas através da gastronomia.

 

O prêmio para a chef brasileira é o reconhecimento de seu trabalho de inclusão social, seja com ações de auxílio a civis necessitados e à indústria de hospitalidade durante a pandemia como também por sua dedicação a pautas importantes como a melhoria na qualidade da merenda escolar em São Paulo (foto).

 

Sua mais recente ação envolveu o desenvolvimento do “Ocupa Rua”, projeto que integra a rua aos restaurantes do centro da cidade como forma de atenuar a redução no número de mesas das casas provocado pelos novos protocolos de distanciamento.

“É muito gratificante e emocionante ser reconhecida por um prêmio como este”, contou Janaína, que completou: “É nosso papel, como agentes da alimentação, apoiar os mais vulneráveis, especialmente neste momento de pandemia. O tempo para a mudança é agora!”.

• Siga o Comes e Bebes no Instagram.
Aprenda a fazer bolo de chocolate na frigideira.
Como fazer queijo no coador de café.

Sobre o prêmio: O Latin America’s American Express Icon Award é concedido à personalidade mais votada na categoria Ícone por mais de 250 experts da indústria de restaurantes de toda a América Latina, com um equilíbrio de gênero 50/50, que compõem a Latin America’s 50 Best Restaurants Academy.

Fotos: Marcelo Katsuki/Folhapress