Evento beneficente Sukiyaki do Bem se reinventa para viabilizar captação de recursos

Marcelo Katsuki

O Sukiyaki do Bem, evento realizado anualmente pela ceramista Hideko Honma, chega à sua 14ª edição em um novo formato. Nesse ano o ‘Sukiyaki’ deixa os amplos salões do hotel Tivoli Mofarrej para chegar até a casa das pessoas embalado em uma caixa que contém todos os itens necessários para o seu preparo. É a Caixa Magokoro, nome japonês que alia dois ideogramas: “ma” (verdadeiro, sincero) e “kokoro” (coração, devoção, intenção”). A designer Flavia Sakai assina o design.

 

A caixa contém ingredientes para o preparo do Sukiyaki Ramen, uma criação do ramen master japonês Takeshi Koitani e da equipe do Jojo Lab. Será disponibilizado um vídeo on-line com todas as instruções, além de diversas receitas de sukiyaki preparadas por outros chefs.

 

Ele também traz uma sobremesa criada pelo chef Arnor Porto, um saquê, itens para o preparo de um drinque, um cupom de desconto para ser utilizado em alguns restaurantes de São Paulo, uma senha de acesso a conteúdos exclusivos no hot site do evento e, como não poderia faltar, uma peça de cerâmica produzida por Hideko Honma –além de um descanso para hashi.

 

As caixas custam R$ 500 cada e já estão à venda pelo site Mitiki. As entregas serão realizadas entre os dias 26 de novembro e 12 de dezembro, no endereço indicado no ato da compra. Os recursos obtidos serão revertidos em prol da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono e do Instituto Capim Santo. “O Sukiyaki do Bem deste ano é uma vivência mais pessoal, em casa, mas que está conectada a um amplo elo de afeto”, conta Hideko Honma (foto).

Crédito das fotos: Rafael Salvador/Divulgação