Quentinhas
O Sukiyaki do Bem, evento beneficente promovido pela ceramista Hideko Honma, será realizado no formato de delivery, em função da pandemia. O tema desse ano é “Ikigai – A arte de viver”, expressão que se refere ao propósito da vida, um conceito vindo das ilhas Ryukyu, ao sul do Japão. Okinawa, a mais conhecida delas, inspirou o ramen que será servido, assim como a bebida, o Awamori, destilado típico daquela região.
O kit do Sukiyaki do Bem 2021 custa R$ 500,00 a unidade e está à venda pelo site quicklytravel.com.br/sukiyakidobem. A renda obtida será totalmente destinada a duas instituições: a Água no Feijão, da chef Telma Shiraishi, que fornece comida às comunidades carentes de São Paulo, e o Ikoi no Sono, assistência social que atende cerca de 70 idosos. As entregas dos kits, que trazem sempre uma peça da ceramista, serão feitas entre os dias 9 e 18 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, das 15h às 21h –basta agendar no site, no momento da compra.
A Lanchonete da Cidade passou por uma repaginada e trouxe em seu novo conceito uma pegada mais urbana nos ambientes e um olhar mais consciente para o campo, criando um novo blend de hambúrguer feito com carne de gado criado solto e com alimentação em pastagens naturais de pequenos pecuaristas dos Pampas Gaúchos. Já a nova linha de cachorros-quentes nasceu de uma parceria com Jefferson e Janaína Rueda, que originou também a Urbana, primeira marca especializada em milshakes de São Paulo. O casal Rueda criou ainda um hambúrguer de porco, o Pig Big (R$ 39), com dois burgers smash de porco caipira, alface, queijo, molho especial, cebola, picles no pão com gergelim. A Lanchonete da Cidade tem lojas no Shopping Cidade Jardim, no Shopping Higienópolis e nos bairros de Pinheiros, Jardins e Moema. Para mais infos, clique aqui.
Segue até o dia 29 de agosto o Comida di Buteco, nessa edição em formato híbrido, com os petiscos sendo degustados nos bares ou entregues pelo delivery. O tema desse ano é “raízes e os petiscos têm preço fixo de R$ 27. As casas participantes foram orientadas quanto às medidas sanitárias de proteção como uso de máscaras e álcool gel e as reservas das mesas podem ser feitas pelo site do evento: comidadibuteco.com.br. Participe!
A padeira Adriana Aranha, da Triticum Panificação, acaba de inaugurar o serviço de delivery de pães artesanais na cidade de São Paulo com mais de 20 tipos de pães. Além do preparo com fermentação natural e sem o uso de conservantes, há também uma linha completa de pães veganos. Eu provei alguns e meus favoritos foram o brioche nanterre (R$ 38,50 – foto) feito com 30% de manteiga, e o pão de miga vegano (1,3 kg / R$ 43). A padaria funciona de segunda a sexta, das 09h às 16h e as encomendas devem ser feitas pelo WatsApp: (11) 94765-5471 com dois dias de antecedência. Mande uma mensagem para saber a fornada disponível na semana ou acompanhe pelo Instagram. Ah, e nos bairros do Ipiranga, Vila Mariana, Itaim Bibi, Pinheiros, Vila Madalena, Jardins e Consolação a entrega é grátis!
A Beik é uma confeitaria que faz ótimos cookies, como o de Nutella, o triplo chocolate e o red velvet (R$ 3,90 cada). Tem ainda torta com cookies e cookie muffin com recheios variados (R$ 8,90 – foto). Mas o que me pegou mesmo foram os crocantes de cookie: pedacinhos cobertos com chocolate, deliciosos, irresistíveis! A embalagem com 200 g custa R$ 45 e vale cada bite. Conheça os produtos da Beik clicando aqui.
A 1ª Confraria Evino acontece no dia 19 de agosto, às 19h, com mediação da sommelière Jessica Marinzeck. O evento online vai abordar a gastronomia e o enoturismo da Toscana. Participaram ainda a chef Aline Guedes, a professora de vinhos Keli Bergamo e a jornalista e mestre em enoturismo Lana Ruff. Para participar e degustar os dois rótulos da Família Castellani, basta comprar o Kit Confraria Evino por R$ 154,80. O legal é que o kit tem preço promocional com desconto de 45%, o que deixa o evento ainda mais convidativo.
E repararam que a Chandon mudou a identidade visual das garrafas? Isso depois de mais de uma década –as etiquetas estavam inalteradas desde 2007. Os novos rótulos são mais modernos, têm cores claras e brilhantes e o logo aparece na vertical. Segundo a Chandon, que pertence ao conglomerado francês LVMH, a mudança é resultado de um mergulho na história da marca e busca uma maior aproximação com os consumidores. O preço do Espumante Chandon Réserve Brut varia de R$ 80 a R$ 120 e pode ser comprado na Amazon e na Wine.
(Fotos: divulgação)