As melhores coxinhas da cidade

Coxinhas do Veloso + caipirinhas do Souza = imbatível

O Guia Folha deu nessa sexta um ranking com as melhores coxinhas da cidade.

Aqui, o top 5 dessa lista.

  1. Veloso (excelente)
  2. Bar do Luiz Fernandes (excelente)
  3. Bar Número (ótima)
  4. Frangó (ótima)
  5. Dulca (ótima)

De acuerdo? Pra ver a lista completa e os endereços, clique aqui!

Conhece alguma divina que não entrou no ranking? Faça justiça indicando nos comentários!

Comentários

  1. Salve, Kats. Dos Top5, conheço a do Veloso e a do Frangó. A do Veloso é, realmente, excelente. Cremosa, quentinha, saborosa e com preço correto pela qualidade. A do Frangó provei há muito tempo (uns 10 anos) e não sei como está agora. Grande abraço.

    1. Oi Sergio! Sou fã da coxinha do Veloso, às vezes compro congelada para fritar em casa, rs. Mas hoje descobri que sou mais do pastel, hehe. Abs!

      1. Também curto um pastel. De feira, principalmente. Aliás, adoro salgados em geral. Até bolinho de ovo eu curto.

  2. Marcelo, você já experimentou a coxinha da padaria Real, em Sorocaba-SP?? Não posso comparar, pois não comi nenhuma das que estão na lista, mas vale a pena experimentar. E vale pesquisar também para ver que eu não estou falando bobagem, ehehe. Abraço!

    1. Sério? Glycia, eu sempre como o frango a passarinho de lá, adoro os acompanhamentos: pãozinho, maionese e vinagrete. Agora vou ter que provar a coxinha…

      1. Vai sim. Mas pede a mini, tá? A versão normal tem massa para umas 3 coxinhas…rsrs.

  3. Concordo que a do Veloso é a melhor, imbatível…rsrs
    E olha que sou amante e conhecedora de coxinhas. Parabéns pelos posts.

  4. Ola Marcelo. Ha menos de um mes descobri e tenho acompanhado seu blog. Muito bom!!!
    Abs

  5. Oi Kats! Não conheço a coxinha destes lugares, mas em Santo André comia uma divinal, na Lanchonete Araçatuba…frita na hora, com um molho de pimenta, que só de escrever aqui, me deu água na boca! Saudades da Rosa e do Mauro, os japas mais simpáticos da Senador Fláquer! Quando vou ao Brasil…é o 1º lugar que visito na cidade! rs

  6. Em São Jose Campos, gosto muito da Doceira Marinella, é uma boa pedida quando passar pelo Vale do Paraiba…

  7. Ainda não, quando vou lá não resisto aos pratinhos do balcão. Dos salgados, só comi o pastel, delicioso! Mas vou provar na próxima vez!

  8. Hoje acabei com minha dúvida: qual a melhor coxinha, do kintaro ou do pão de queijo da haddock lobo? Comi as duas hoje e a melhor é mesmo a da dona Líria é mesmo a mellhor.

  9. Desculpe o atraso, mas acho a maior injustiça nunca ser mencionada a coxinha que o Dinho’s oferece no bar como entrada / cortesia a quem aguarda mesa. Ok, não está no cardápio nem é uma “coxinha” tradicional. Mas é maravilhosa e – pra mim – ganha do veloso. Abraços!

  10. olá marcelo
    gosto de visitar o seu blog que é para abrir o apetite.
    aprendi a faser a massa da cochinha do veloso e faço na minha casa e pode acreditar quando preparo as cochinhas não soibra nada para o dia seguinte e olhe que são aproximadamente 40 cochinhas e na minha família são 07 pessoas incluindo o meu netinho de 02 anos e que é fã da cochinha.
    abraço
    francisco

    1. Obrigado pelo comentário, Francisco! quando minha mãe faz, tb não sobra nada, rs. Abs!

  11. marcelo, a coxinha do raful na abdo schain é maravilhosa também. Lá as esfihas são o carro chefe, então pouco se fala da coxinha, mas minha esposa sempre come uma coxinha quando vamos para lá! experimente.

  12. Kats, ja comeu a coxinha da vendinha japonesa da Praca da Arvore?
    Coxinha de obatian eh o que ha! Aquela massinha de batata, capricho e temperinho no recheio de frango e de quebra ainda tem a opcao de coxinha com massa de espinafre!
    Como ate frio!
    Ah, sem falar no preco, 2,50 uma coxinha gigante!

    1. Ainda não, Susi. Mas me falaram de outra obatian ali no metrô Ana Rosa. Acho que vou fazer um passeio de metrô para conhecer essas duas coxinhas, rs. Onde fica exatamente essa da Pça da Árvore?

  13. Se fosse escolhida a melhor do Brasil, seria a do Açaizeiro Boca Roxa em Maringá! As melhores coxinhas ever! Super recheadas, sequinhas, grandona e preço justo!

Comments are closed.