Dica de gordo: torradas com manteiga de garrafa

Já comeu torradas feitas com manteiga de garrafa? Só perde pra torrada de nata (outra mania do gordo). Troque a margarina light por ondas cremosas de manteiga de garrafa gelada (fica mais fácil de espalhar no pão) e asse no forno ou na frigideira mesmo.

Daí vem outra dica boa: guarde a manteiga de garrafa na geladeira mas em vidros com boca larga (essa eu aprendi com o chef Wanderson Medeiros). Ela vai durar mais e quando você quiser usar, basta enfiar a colher; nada daquela estória de derreter no micro-ondas, que acaba com o sabor da danada. A dica também vale para guardar o mel, que volta e meia cristaliza dentro da garrafinha. Nada de banho-maria!

Comentários

    1. Nos mercados municipais e nas casas do Norte. Tem mercearia que vende tb. Abs!

    1. Oi Jussara! Em banho-maria mesmo ou no micro-ondas; mas daí vc derrete só a porção que for usar, sem ficar aquecendo toda a garrafa cada vez que precisar. Abs!

  1. Oi Kats,

    A questão de toda vez ter que esquentar a garrafa é verdade. Mas você não complementou com um café, ou café com leite!!! Tá em falta comigo. Tinha que citar o que acompanhou as torradas para deixar agente com água na boca. He,he,he.
    Abração,
    Gm

  2. Desculpe minha ignorância mas, pra colocar por ciam da pipoca, tem que derreter a manteiga de garrafa ou pode colocar direto?

Comments are closed.