Rolando Massinha na calçada

Andei sumido (férias) mas tô voltando com um post em grande estilo. Sério! Finalmente fui conhecer o Rolando Massinha, aquela kombi da Sumaré que vende massas preparadas na hora até as 6h da matina.

 

Enquanto Nova York dita moda com seus food trucks, a gente já tem o nosso há tempos! O Rolando vende espaguete, fettuccine de espinafre, nhoque de batata e de mandioquinha, tortelli de carne ou de queijo –tem até nhoque recheado, o ‘carro-chefe’ da kombi– há mais de cinco anos ali na esquina da Sumaré com a Caiubi.

 

Espaguete com molho branco e bolonhesa (R$ 12,50)

Massa cozida, basta escolher o molho: sugo, bolonhesa ou branco. Ou fazer um mix (foto acima), como o descompensado aqui. O queijo é ‘do bom’, Faixa Azul. E o atendimento da melhor qualidade. Mesmo sem a presença do Rolando, o Haroldo deu conta do recado.

 

Nhoque de batata à bolonhesa (R$ 15,50)

As massas são caseiras e os molhos encorpados e bem condimentados. Mas não vá esperando papagaiada gourmet, a ideia aqui é fazer uma refeição rápida, sem todo aquele ritual de um restaurante, e pagando pouco. As massas custam entre R$ 12,50 e R$ 17,50 (as recheadas) e incluem pão italiano, queijo ralado e a sobremesa: um pirulito. E a kombi abre às 18h e só fecha às 6h da manhã. Diariamente.

 

Ainda para melhorar, você pode parar o carro no estacionamento da loja. Tá bom pra tu?

 

Rolando Massinhamapinha aqui

Av. Sumaré, 1089 (esquina com a Rua Caiubi) – Tel.: 0/xx/11/9827-9797

(Durante o dia funciona na rua Dr. Homem de Mello, 960)

Comentários

  1. Ele não estava, Carol! Mas vamos voltar para conhecê-lo e comer o restante do cardápio, rs!

  2. anos q nao comento aqui Marcelo… mas depois de 2 anos de experiencia na cozinha australiana + um curso de hospitalidades, afirmo q sou louco pela ‘boa gastronomia’ mesmo! senao nao teria feito isso….
    a comida parece ser boa, mas o que me chamou a atenção é a limpeza… nas 2 fotos tiradas dentro da cozinha.. tudo muito organizado, sem respingos, brilhando! parabens ao proprietario… ja ganhou um futuro cliente!
    abraçao

    1. tb fiquei satisfeito com o brilho das panelas, Edu. E que bacana essa sua experiência! Depois me conta mais. Abs!

  3. Óia! vc ainda teve a sorte de encontrar o Rolando, hein! Abs, Nenel!

  4. Oia so! Eu fui no domingo, dia 27/5, mas nao tinha a opcao do molho branco!! A kombi fica na esquina da caiuibi com a sumare sentido pq antartica…se massas nao for do apetecimento, na caiubi, sentido avenida pompeia, tem o ze do hamburguer!!

  5. kats, uma pergunta meio off, mas esse pessoal não tem medo de assalto? você perguntou sobre isso pra eles?
    po, madrugada inteira aberto é barra!

  6. Rolando é um cara gente finissima, a comida é sempre boa, farta e com preço justo. Vale muito a pena!

  7. Ué… O pessoal que defende a legalização da comida de rua vive dizendo que só carrinhos de hot-dog podem ter “termo de permissão de uso”… A prefeitura libera “food trucks”?

  8. Muito legal,gostei da limpeza e os pratos me parecem otimos,qualquer dia vou lá.

  9. Marcelo, li aqui, fui atras, me perdi, experimentei e voltarei!
    Otima dica pra mim porque trabalho com restaurante e saio do expediente avida por comidinhas alheias!
    Mto bom post!

  10. Depois desta matéria, quero conhecer também. Fiquei impressionada com a limpeza e a apresentação da kombi. Imagina uma repaginada destas nas barraquinhas da feira da Liberdade! beijos

  11. ACEITA CC PRA DÉBITO…..MORO NO INTERIOR,ESTOU INDO PARA SAMPA E NAO PRETENDO PERDER ESSAS DELICIAS, VOU LEVAR MEU PAIS PARA DEGUSTAR ESSAS MASSAS….

    1. Não sei, mas acho que sim. Até o delivery de pizza tá aceitando, rs!

  12. Uau! Na minha época de Brasil, só me lembro de Vans transformadas em barraquinhas de cachorro quente e de churros…eu trabalha numa Universidade de Sampa, e tinha várias em frente….agora kombi de massinha é tudo!! Brasileiro é mesmo criativo! Na minha próxima visita a Sampa, quero ir!Saudades de ti Kats…rs

  13. Sou do interior de SP e não é de hoje que escuto falar do Rolando Massinha…tragam algumas dessas pra cá, façam fraquias…rsrs

  14. Grande ROLANDO !!! Gente fina da melhor qualidade, eu fui um dos primeiros a comer essas massas deliciosas, com qualidade, sabor excelente a rapidez de matar a fome, a limpeza, é TUDO DE BOM mesmo, uma ótima sacada…VC MERECE…Abração…KK

Comments are closed.