Quermesse do samba

Sopa de cebola e Arrumadinho que serão vendidos por 6 reais na quermesse da Verde e Branco

Nesse domingo, 24 de junho, tem quermesse na quadra da Camisa Verde e Branco, a partir das 14h, reunindo todas as alas da escola. Dona Goreti, dona Benê e dona Maria estão preparando cuscuz paulista, carne louca, milho cozido, arroz doce, canjica, doce de abóbora, quentão, além de bingo, argola, pescaria e uma divertida quadrilha.

No meio desse fuzuê, os chefs Janaína Rueda e Carlos Ribeiro estarão nas barraquinhas vendendo sopa de cebola, buraco quente e arrumadino. Passado com a animação desses dois!

A escola fica na rua James Holland, 663, Barra Funda. Mapinha aqui. E para quem quiser fazer a sopa de cebola em casa, segue a receita da chef. Perfeita para esse final de semana frio!

 

 

Sopa de cebola

Chef Janaína Rueda – Bar da Dona Onça

 

Ingredientes:

– 1,3 kg de músculo bovino

– 20g de sal

– 20g de alho

– Uma pitada de pimenta branca

– 20 ml de azeite

– 3 kg de Cebola

– 1,2 lt de água

– 300 ml de vinho branco seco

 

Modo de preparo:

Limpar as peças de músculo e cortar em cubos de 2cm. Temperar com sal, pimenta e alho por 30 minutos.

Em panela grande, fritar a carne com azeite até dourar, juntar a cebola, a água e o vinho branco. Cozinhar na pressão por 30 minutos. Rende 10 porções.

 

 É de cebola mas tem sustança: olha o músculo!

Comentários

  1. Marcelo,
    Moro no Rio, onde não encontro cuzcus paulista. Gostaria de saber de um (ou uns) endereços (pode ser de bar, não necessariamente de restaurante), em São Paulo, de fácil acesso, em que posso degustar essa iguaria. Aproveito para elogiar o blogo: é ótimo!

Comments are closed.