Amanhã é dia de cigarrete!

Você sabe o que são cigarretes? Parecem pastéis em formato de charuto, mas não são ocos. São feitos com massa de enroladinho, recheados com queijo, empanados em parmesão e fritos, o que confere aquele gosto (e cheirinho) de salgado de festa.

Toda quarta tem cigarrete aqui na rua da firma, num quilo chamado Feijão. Quem me avisou foi o Alex, que é mineiro e me contou a origem do salgado. Ele faz sucesso em São João del Rei, onde é feito com queijo Minas, claro. Eu já faria uma versão turbinada com bacon, porque né…

Se você curtiu então vá conhecer no almoço do Feijão às quartas (amanhã!) ou faça em casa. Achei um site da Vovó Cristina que tem sua receita de cigarrete de presunto e queijo aquiNesse link tem outra, com queijo e milho, usando massa de pastel. A coisa só melhora.

 

Feijãomapinha aqui

Al. Barão de Limeira, 812 – Campos Elíseos

Comentários

  1. Olá Marcelo. Te acompanho pelo Instagram também e vim suplicar para que coloque a receita daquele cachorro quente nordestino, da chef Sudbrack… please.

  2. Oi, Marcelo!!

    Meu marido que é de Jaboticabal sempre diz que o cigarrete foi inventado lá. Realmente, eu não conhecia este salgado, quando comecei a frequentar a cidade, acabei conhecendo esta delícia. Lá todos os barzinhos servem cigarrete, assim como, em festas. Vou experimentar o cigarrete do Feijão e dar meu “parecer técnico”!!! Bjo. grande. Márcia

    1. Esse assunto é sempre polêmico, rs. Mas vai lá e dps me conta? Abs!

    2. Também sou de Jaboticabal, nunca havia visto cigarrete em outro local.
      Aqui se faz cigarrete com vários recheios.
      A tradicional é com presunto e queijo.

  3. Adoro essa “máfia” gastronômica do bem, onde variações de um mesmo prato vão surgindo e sendo compartilhadas…Parabéns, Marcelo!

  4. Sou de Campinas, mas morei em Lavras, pertinho de SJDR. Lá os cigarretes são um sucesso! Sempre de presunto com queijo, hummmm, q saudades….

  5. Nossa, que diferente! O Mauro não é o que criou o bolo de caneca? Abs!

Comments are closed.