A carne não é fraca

Que tal trocar um jantar capitaneado por Claude Troisgros e Roberta Sudbrack por uma costela do Boi na Brasa? Foi o que aconteceu comigo nessa semana –depois de ficar preso no trabalho até tarde– mas confesso que nem achei assim tão ruim. Aliás, foi ótimo: tomei uma caipirinha de pinga na chegada e passei o resto da noite falando sozinho. Ô, coitado!

 

Em tempos de bifes a 70 reais nas boas casas do ramo, pagar 33 pratas por um bistecão desses com farofa especial é quase uma dádiva. No meu caso, redentor. Assim como o Samurai, o Boi na Brasa é um dos meus refúgios favoritos para aquela ‘boquinha’ na calada da noite –e nesse dia eu tinha me preparado para devorar um dragão, rs!

Depois do pão com manteiga aviação e da saladinha de tomate (que sempre peço no lugar daquele vinagrete de cebola), mal consegui comer metade do bifão. Resultado: pedi para embrulhar para levar pro cachorro, que adora comer com pão no café da manhã. Auuuuu!

Boi na Brasamapinha aqui
R. Marquês de Itú, 139 – Vila Buarque – Centro. Telefone: 0/xx/11/3223-6162

Comentários

  1. Marcelo, sabe que os posts que eu mais gosto são os de comida barata ou com preço acessível?
    E´ruim quando leio posts de restaurantes de preços exorbitantes (para meu padrão) sabendo que NUNCA poderei nem tomar uma água num local deste nível.
    Adoro o modo como vc escreve.

    abraços

    Luiz

    1. Sabe que eu também, Luiz? Canse de comida fina, como diz o Benedito. Aliás, se você tiver alguma dica de lugar barato e bacana, me fala! É difídil, mas o legal é conseguir equilibrar esses dois mundos. Abs!

  2. He,he,he!!! Kats, adorei o latido no final!!! E olhe que esse cachorro está muito cheio de luxo em matéria de refeição, hein??? Abração Fraterno!!!

  3. Cara que legal ver dicas gostosas e acessíveis como essa!
    É bacana ler sobre restaurantes finos e adoro ver as fotos daqueles pratos super elaborados, mas melhor ainda é ver dicas de lugares em que eu, e a grande maioria da população classe média, podem ir comer uma comidinha saborosa de vez em quando.
    Um grande abraço!

    1. Pois é, eu tb curto ver fotos de pratos, por isso publico o máximo que consigo. Mas na hora de comer, sou mais um bifão, rsrs! Abs!

  4. Esse “Boi na Brasa” é garantido em todas as minhas idas a São Paulo. Onde moro (São Luis-Ma) não temos muitas opções de restaurantes que unam um ótimo tempero e preço acessível… Por isso me esbaldo em SP!

  5. hauahaah voce me fez rir muito!! esta do cachorro e otima..o meu tambem gosta da sensacao do dia seguinte..

  6. Quanta saudades! Frequentava demais à época que trabalhava no saudoso São Paulo Hilton na década de 80.
    Carne marvilhosa e acreditem serviço também!

Comments are closed.