Tutorial do pão com ovo

O hit do meu face ontem foi o egg-in-a-basket (nossa, como eu tô bilíngue!). E como muita gente quer comer um pão com ovo “diferenciado”, siga o nosso passo a passo!

 

1. Faça um corte circular no pão de forma com um copo de vidro fino ou um aro metálico.
2. Unte uma frigideira com manteiga, disponha os pães e coloque o ovo no buraco. O ideal é que seja um ovo médio em temperatura ambiente, ou vai demorar para cozinhar.
3. Tampe a panela e deixe em fogo baixo por 1 minuto aproximadamente. Se preferir menos cru, vire o pão para torrar o outro lado e endurecer a gema. Sal e pimenta a gosto.

(Fotos do tutorial: wikihow.com)

Comentários

  1. Marcelo
    Pergunta ‘ténica’: dá pra comer com a mão sem o ovo cair ou é de garfo e colher mesmo?

    1. eu coloquei no prato fundo e reguei com caldo de galinha, ficou ótimo, boa idéia para um prato rápido

  2. Por essas e outras que quando estou em fases de grana curta, ao invés de esconder, eu sou o primeiro a dizer para todo mundo que estou só a pão com ovo. Simplesmente adoro! Gosto tambem com algum molho picante. No pao integral com cereais e tostadinho , além de ser fácil e rapido de fazer tambem fica muito bom.

    1. Pra mim uma pimenta moída na hora basta. Mas vc come com o que? Tabasco?

  3. E como não pensei nisso antes?!!! adorei, até vou comer pão com ovo apesar de temer gema mole,kkk, e fazer bonito na próxima oportunidade, obrigadaaaaa!!!

  4. Valeu pelo “tutorial”. Vou ganhar uns pontos com o maridão. Comemos um semelhante num hotel em Aracaju, mas eles mesmo fatiavam o pão e aí ficava uma fatia mais generosa.
    Abçs, Marta

    1. Se vc puder fatiar, fica melhor mesmo. Assim o ovo não ‘vaza’! Abs!

  5. Kat, esse pão com ovo salvou meu casamento…. O dono da pensão adorou!!!!! Depois de trintinha de casados uma novidade cai bem…. bjs….

  6. o melhor panvo que tem é da pousada borapira em são miguel dos milagres, alagoas. quem faz é a turma de adriana didier..sensacional..

  7. Hummm me lembrou o pão com ovo do filme V de Vingança. Adoro com catchup!

Comments are closed.