Quentinhas

Marcelo Katsuki

Preparem-se. A última etapa nacional do World Class Competition 2018 vai acontecer no dia 4 de julho, em São Paulo, com oito bartenders do país disputando uma vaga para representar o país na final em Berlim. Participam Adriana Pino (candidata independente, São Paulo), Anderson da Silva Santos (Nosso, Rio de Janeiro), Gabriel Santana (Benzina Bar, São Paulo), Gustavo Guedes (Nakombi, Brasília), Heitor Marín (Seen, São Paulo), Miguel Paes (Nakka, São Paulo), Rafael Domingues (Clos de Tapas, São Paulo) e Romero Rafael dos Santos Brito (Bar Gin Time Drinks, Curitiba). Para acompanhar a evolução da competição, siga os perfis do World Class no Instagram: @worldclassdrinks e @worldclass.

 

O chef sul-africano Reuben Riffel, do One&Only Cape Town, está em São Paulo para um jantar especial a ser realizado nessa quinta, dia 8 de junho, na Tartuferia San Paolo dentro da Casa Cor (av. Lineu de Paula Machado 875). O chef criou um menu em parceria com a chef Juliana Rezende com pratos que reverenciam a culinária sul-africana, utilizando ingredientes e receitas típicas. Dentre eles, polvo grelhado, samosa de couve-flor, lombo de cordeiro e risoto de açafrão, sorvete de milho com ganache de chocolate e creme praliné, entre outros. O jantar será oferecido a partir das 19h30 e é aberto ao público. O valor é de R$ 350. Reservas pelo telefone (11) 3854-0085.

 

A Negroni Week segue na cidade até o dia 10 de junho para celebrar o coquetel feito com Campari, gin e vermute. Durante o festival, casas como Seen, Guilhotina, Igrejinha, La Macca, Adega San Thiago, Guarita e Subastor estarão oferecendo a versão clássica e releituras do drinque feitas pelos bartenders. Para ver a lista completa das casas participantes nas 14 cidades que recebem o evento, clique aqui.

 

A Unibes Cultural apresenta a exposição “Gastronomia se ensina. Histórias de uma escola de cozinha” que conta a trajetória de Wilma Kövesi e sua escola. Organizada em formato de linha do tempo, a mostra traz fotos, textos, receitas, objetos e outros itens que fizeram parte dessa história. A exposição ficará aberta ao público entre 20 de junho a 22 de julho e tem curadoria de Luiz Américo Camargo e design de Roberto Cipolla. A Unibes Cultural fica na rua Oscar Freire, 2500.

 

O chef inglês Jamie Oliver inaugura no dia 14 de junho a terceira unidade da marca Jamie’s Italian no Brasil, desta vez na cidade de Curitiba. O restaurante possui 440 metros quadrados de área construída dividida em três espaços e tem capacidade total para 148 pessoas. O cardápio traz saladas, carnes e destaca as massas, com opções de meia porção. O Jamie’s Italian fica na avenida do Batel, 1.868, Batel, Curitiba, telefone (41) 3020-3402.